Na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Remo ficaram no empate em 0 x 0, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série C 2020. Dessa forma, o Belo ficou sem chances de classificação, onde agora vai focar exclusivamente na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, o Leão Azul perdeu a chance de se classificar antecipadamente, agora precisa de um simples empate na próxima rodada pra avançar ao quadrangular de acesso.

1º TEMPO

A partida iniciou de uma forma muito lenta entre as equipes, com muita lentidão na criação de jogas e com forte marcação. Assim, aos 9’, surgiu a primeira chance de gol para o Belo, Diego Rosas fez pela jogada individual pela esquerda e chutou em cima da marcação.

Aos 17’, o Leão Azul chegou pela primeira vez, Lucas Siqueira arriscou de fora da área e o goleiro Felipe jogou pra escanteio. Sendo assim, apenas aos 34’, Marcos Aurélio cobrou falta para o Belo e Vinícius defendeu.

Em seguida, aos 38’, Vitinho cruza da direita, Vinícius falha e Juninho não aproveita o rebote, perdendo mais uma chance para os donos da casa. Por fim, aos 42’, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste do arqueiro remista, terminando assim o primeiro tempo.

 

2º TEMPO

A etapa derradeira também iniciou com as equipes se respeitando demais, o jogo começou a abrir com as alterações. Aos 22’, Gustavo Ermel arriscou de fora da área e Felipe defendeu. Em seguida, aos 25’, Marcos Aurélio cobrou falta e Vinícius fez um verdadeiro milagre.

Na sequência, aos 26’, Wallace recebeu de Ermel, limpou a marcação, mas chutou fraco em cima da zaga, perdendo a melhor chance do Remo na partida. No lance seguinte, aos 27’, outra grande chance para o Belo, Marlon arrisca de esquerda e a bola passa muito perto do gol de Vinícius.

Por fim, Cristian cruza da esquerda, a bola passa por todo mundo com muito perigo na frente do gol remista, dando números finais ao jogo.

BOTAFOGO-PB X REMO – E AGORA?

Com o resultado, o Belo ficou na 8ª colocação do Grupo A do Brasileirão Série C 2020. Com 19 pontos ganhos, dois a mais que o rival Treze, que abre a zona de rebaixamento. Nesse sentido, o próximo jogo do Botafogo-PB será na sexta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão.

Por sua vez, o Leão Azul perdeu a chance de se garantir no quadrangular de acesso nesta rodada, agora ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 27 pontos ganhos. Dessa forma, a próxima partida será um confronto direto contra o Manaus, no sábado (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Amazônia, um simples empate classifica os Azulinos para o quadrangular de acesso.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-PB X REMO

Foto destaque: Reprodução/Paulo Cavalcanti/ Botafogo PB

Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados