Botafogo: vitória sobre o Bahia teve Di Plácido enlouquecido e festa para Tiquinho no vestiário

Botafogo divulgou imagens do vestiário da equipe depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no domingo, no Nilton Santos

O Botafogo conquistou, no último domingo, mais uma importante vitória na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E o 3 a 0 sobre o Bahia, no Nilton Santos, gerou muita festa no vestiário do estádio. Nesta segunda-feira, o clube divulgou as imagens dos bastidores da partida e alguma cenas da celebração chamaram a atenção da torcida nas redes sociais.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Di Placido não esteve em campo no domingo. No entanto, ele ficou no vestiário com os demais jogadores antes e depois da partida. E, após a vitória por 3 a 0, o argentino se empolgou, se pendurou em um dos armários e pulou muito enquanto os jogadores cantavam uma música da torcida: “Vamos, vamos, vamos Botafogo…”.

Quem também esteve no Nilton Santos mesmo sem poder jogar foi o atacante Tiquinho Soares. Se recuperando de uma lesão no joelho direito, o artilheiro do time também estava no vestiário e foi celebrado pelos próprios jogadores depois da partida. Luís Henrique, que marcou um dos gols no domingo, puxou a música que a torcida do Botafogo canta para o camisa 9. Mesmo aparentemente tímido, Tiquinho acabou entrando na brincadeira e pulou som Luís, Hugo e Gabriel Pires.

Fala de Victor Cuesta também chama a atenção

Nas imagens divulgadas pelo Botafogo, o clube também mostrou um pouco da preparação antes da bola rolar. E, ainda no vestiário, no momento da concentração dos jogadores, o zagueiro Victor Cuesta fez uma fala motivacional e citou que o jogo contra o Bahia era a primeira das três decisões que o time tem nesta semana.

– Três finais essa semana para depois descansarmos com a família. “Bora”, começa hoje. Não deixa para depois, não espera acontecer, faz acontecer – disse Victor Cuesta para os demais jogadores.

Na próxima quarta-feira (30), o Botafogo encara o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 na ida, o time de Bruno Lage precisa da vitória para avançar para a semifinal. Depois, no sábado, o Gorioso tem o clássico com o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Como Cuesta citou, depois desses três jogos, o time vai ter um período de descanso. Com a Data-Fifa e o começo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Botafogo só voltará a jogar no dia 16 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasilerão.

Confira o vídeo com os bastidores da vitória do Botafogo

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues