Botafogo: Diego Costa desencanta e enlouquece alvinegros em vitória sobre o Bahia

Com um gol em cada tempo, Diego Costa foi o principal nome do triunfo alvinegro no Nilton Santos

Para surpresa de um total de zero torcedores, o Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (27), o Glorioso repetiu a história do primeiro turno e venceu o Bahia, em jogo válido pela 21ª rodada. No Nilton Santos, a equipe carioca contou com a estrela de Diego Costa, que desencantou e marcou dois gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Tricolor de Aço.

Assim como em diversos jogos na temporada, o Botafogo repetiu a estratégia de imprimir ritmo intenso e pressionar o adversário nos minutos iniciais. Deu certo de novo! Logo aos 4’, Victor Hugo errou em saída de bola e Eduardo ficou com ela. O meia carregou e passou para Victor Sá, que encontrou Diego Costa livre na área do Bahia. O centroavante avançou e bateu firme. Marcos Felipe até resvalou, mas a pelota morreu lá dentro: 1 a 0. 

Como citado, foi o primeiro gol de Diego Costa pelo Botafogo. O ex-Chelsea e Wolverhampton não escondeu a felicidade ao balançar as redes e comemorou muito o tento com os demais companheiros. Na etapa complementar, veio o segundo do camisa 19. Aos 5’, Gabriel Pires acertou cruzamento preciso, na cabeça do centroavante, que testou consciente e não perdoou. 

A atuação de gala e estrela de Diego Costa virou motivo de festa entre os torcedores alvinegros, que lotaram as redes sociais de elogios e declarações ao camisa 19. Confira algumas reações: 

Quanto o Botafogo pagou pela contratação de Diego Costa?

A contratação de Diego Costa foi vista como uma oportunidade de mercado. E a chegada do centroavante de 34 anos veio em boa hora. Isso porque, Tiquinho Soares, artilheiro e principal jogador do Botafogo em 2033, se lesionou e perdeu jogos importantes. Por isso, o camisa 19 tem sido bastante utilizado pelo técnico Bruno Lage, seja em partidas do Brasileirão ou da Copa Sul-Americana

Livre no mercado, Diego Costa chegou sem custos ao Botafogo. O centroavante disputou a última temporada pelo Wolverhampton, da Premier League. No clube inglês, pouco produziu e acabou não tendo seu contrato renovado. Vale lembrar que antes do Alvinegro Carioca, o experiente jogador chegou a atuar pelo Atlético-MG no futebol brasileiro. Inclusive, fez parte do elenco do Galo que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil, ambos em 2021.

Botafogo: Diego Costa desencanta e enlouquece alvinegros em vitória sobre o Bahia
Diego Costa celebra primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Icon Sport)

Situação do Botafogo no Brasileirão 

Histórico, avassalador e quase imbatível. Assim podemos definir o Botafogo no Campeonato Brasileiro 2023. Com nada mais nada menos que 51 pontos conquistados, o Alvinegro Carioca lidera o certame de maneira isolada. Em 21 jogos, são 16 vitórias, três empates e duas derrotas. O clube de General Severiano caminha a passos largos rumo ao título e se aproxima cada vez mais de tal objetivo. 

Nas arquibancadas do Nilton Santos, a torcida alvinegra deu o recado: “Ô, urubu, pode esperar! Que a sua hora vai chegar”. O cântico faz alusão ao próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão. No sábado (2), a partir das 21h (horário de Brasília), a equipe alvinegra enfrenta o arquirrival Flamengo, em casa. 

Próximos jogos do Botafogo 

  • Defensa y Justicia x Botafogo – Copa Sul-Americana (quartas de final- volta) – Estádio Florencio Sola (Argentina) – quarta-feira (30/8), às 19h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (2/9), às 21h (horário de Brasília)
  • Atlético-MG x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Arena MRV – sábado (16/9), às 21h (horário de Brasília) 
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.