Marcelo Boeck

Antes de mais nada, no último sábado (8), o Fortaleza renovou o contrato com o ídolo, Marcelo Boeck. A saber, o goleiro estava no time desde 2017 e ficará por mais uma temporada. Além disso, Boeck ganhou muito destaque na época que o time estava na Série C. Ademais, o atleta foi capaz de acompanhar a evolução do clube e liderou a conquista de vários títulos estaduais.

Em suma, sua permanência garante cinco competições pela frente. Sendo assim, a Taça Libertadores da América a mais esperada pelos Tricolores. Dessa forma, Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil serão outros campeonatos que o Leão enfrentará. Outrossim, o Campeonato Cearense vai ser disputado com Boeck. Por fim, até o final do ano, o jogador planeja fazer história.

Trajetória de Boeck pelo Fortaleza

Pelo time, o goleiro tem mais de 139 partidas e acaba de renovar para o sexto ano no clube. Natural de Vera Cruz-RS, Boeck, de 37 anos, conquistou no ano de entrada, 2017, o acesso à série B. Desde então, o Tricolor se tornou um dos principais pilares do Leão e ergueu várias taças.

A saber, além do acesso e da Copa do Nordeste de 2019, o Tricampeonato Estadual também foi conquistado com Marcelo no time. Apesar de atualmente Felipe Alves ser o novo titular, o presidente do clube fala sobre a renovação do goleiro:

“Ídolos não se fazem da noite para o dia, eles são muito importantes dentro de um clube de futebol que a gente proporciona, aos torcedores, emoções. Boeck tem história no clube, tem conquistas, tem protagonismo, mas ele está tendo seu contrato renovado não pelo que ele fez, mas pelo que ele ainda pode fazer”.

Novas contratações do Fortaleza

A princípio, um novo goleiro está na sendo sondado pelo time e iniciará no clube neste começo da temporada. Fernando Miguel, no entanto, é o ex-Atlético-GO, e se juntará a Boeck. Por outro lado, Alves tem contrato até o fim de 2023.

Ademais, além dos jogadores, o Fortaleza neste último dia 7, sexta-feira, deu as boas-vindas ao novo preparador físico do elenco. Portanto, Luiz Azpiazu vai reforçar a comissão para 2022.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1479845902219108368

Foto Destaque: Divulgação/ Lance!

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário