Fortaleza deve anunciar contratações no próximos dias

A temporada de 2021 começou para o Fortaleza. Após um ano incrivel, conseguindo uma classificação inédita para a Libertadores, o Tricolor do Pici buscará reforçar o seu elenco para marcar história na maior competição sul-americana do mundo.

Com quatro contratações já anunciadas, o Fortaleza praticamente completou as lacunas do setor defensivo. Contudo, buscará cerca de seis reforços para alas, meio-campo e ataque.

Como está o setor defensivo e quem pode chegar?

A zaga foi o primeiro setor no planejamento do Tricolor. O equatoriano Anthony Landázuri e o colombiano Brayan Ceballos foram adquiridos em definitivo. Já Wagner Leonardo foi emprestado pelo Santos com opção de compra. O Leão também trouxe o goleiro Fernando Miguel. Tinga e Titi já tinham vínculos longos. A opção de compra por Marcelo Benevenuto acontecerá.

Agora, portanto, o foco dos dirigentes é para as outras posições. Nesse sentido, estão previstas as chegadas tanto de um ala-direito e um esquerdo. Natanael, do Internacional, é um dos nomes no radar.

E o meio do Fortaleza?

Indo um pouco à frente, um volante chegará. Matheus Jussa seguirá no Fortaleza. A contratação do jogador junto ao Oeste-SP é certa. O volante Éderson teve seu contrato renovado. Enquanto alguns permanecem, outros saem. Pablo seguirá ao Vitória-BA, bem como Gustavo Blanco, que também se despediu. Por fim, no setor de criação, Matheus Vargas deve permanecer, mas Lucas Lima tem situação indefinida.

Em busca do “9”

Para o ataque, o Leão do Pici observa jogadores de velocidade e um “camisa 9”. Osvaldo não renovou seu contrato, enquanto Romarinho, com vínculo até o meio do ano, interessa ao São Paulo – mesmo caso de David, que tem acordo até dezembro do próximo ano. Com relação à centroavantes, o Fortaleza buscou por Gilberto, mas o atacante assinou com um clube da Arábia Saudita. Além disso, contatou Germán Cano, porém o jogador acertou com o Fluminense. Ainda assim, mais jogadores serão consultados.

Foto destaque: Divulgação / Leonardo Moreira / Fortaleza EC

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário