Na tarde deste domingo (15), Boavista x Bangu estrearam no Campeonato Carioca 2023. A partida, realizada no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, no distrito de Bacaxá, em Saquarema-RJ, teve um tempo para cada equipe e um ponto para cada lado.
Índice
Assista aos melhores momentos de Boavista x Bangu
Em breve
1° tempo: Boavista em vantagem antes do intervalo
De falta, logo aos 7′, Lucas Lucena bateu direto e acertou o ângulo do goleiro Paulo Henrique, para abrir o placar, em favor do Boavista, 1 x 0. Não demorou muito e, aos 10′, Léo Melo sofreu pênalti de Paulo Henrique, pênalti para o Boavista. Na cobrança, o mesmo Léo Melo bateu nos canto oposto que o goleiro escolheu, 2 x 0 para o Verdão.
Por outro lado, aos 15′, Luís Felipe não aproveitou o vacilo da defesa do Boavista e chutou em cima de Klever, que impediu o primeiro gol do Bangu. No mais, até o intervalo, a equipe do Boavista segurou o resultado e, em alguns momentos, tentou marcar o terceiro, mas sem muita efetividade.
2° tempo: Sabe a vantagem do Boavista?! Esquece
Na etapa final, o cenário mudou completamente logo nos minutos iniciais de partida. Aos 3′, Luís Felipe marcou o primeiro do Bangu no jogo. Logo em seguida, aos 9′, o mesmo Luís Felipe deixou tudo igual. Nos acréscimos, aos 51′, o Boavista contou com uma expulsão, de Kevem, que deixou a equipe de Saquarema com um jogador a menos ao final dos 90 minutos.
Boavista x Bangu – E agora?
No começo do Campeonato Carioca, tanto Boavista como o Bangu largam com apenas um ponto, na 4ª posição da tabela de classificação. Na sequência, pela 2ª rodada da 1ª fase, o Boavista visita a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, nesta quarta-feira (18), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bangu joga em casa, no Estádio de Moça Bonita, também na quarta-feira (18), diante do Resende, às 15h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Boavista SC