Biro retorna ao Coritiba, mas Morínigo fica sem Castán contra o Vitória

Em suma, o Coritiba vai a Salvador enfrentar o Vitória com mudanças na equipe. Desse modo, para o confronto na quarta-feira (22), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo conta com o retorno de Guilherme Biro, que volta de suspensão, mas perde Luciano Castán pelo terceiro cartão amarelo. 

Portanto, esse será o primeiro jogo que o zagueiro não vai entrar em campo na Série B. Assim, sua única ausência foi contra o Brasil de Pelotas, em que o Coxa venceu por 2 x 0, mas ele foi poupado por opção, ficando os 90 minutos no banco de reservas. 

Todavia, o treinador do Verdão tem como opções para a posição os jovens Nathan Ribeiro, Thalisson Gabriel e ainda conta Wellington Carvalho, sendo esse último, o possível substituto de Castán. Por outro lado, o Piá do Couto Biro está de volta, reassumindo a sua titularidade na lateral-esquerda. Desse modo, Romário deve retornar ao baco de suplentes contra o Leão Baiano. 

No mais, a equipe do Coritiba segue a mesma que venceu o Vila Nova, na última rodada, por 1 x 0. Assim, um possível Verdão contra o Vitória será: Wilson; Natanael; Henrique; Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. 

Outra novidade agora não na escalação, mas no corpo de dirigentes do clube foi a contratação do novo gerente de captação e prospecção de atletas, Rodrigo Weber. A princípio, Weber vai substituir Thiago Gasparino que deixou o Alviverde em junho, porquê aceitou uma proposta da Inter de Limeira (SP). Sendo assim, o profissional vai acompanhar de perto a Piázada do Couto. 

Próximos jogos do Coritiba 

  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão 
  • Guarani: 25/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 
  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!