Inicialmente na manhã desta sexta-feira (12), Barreto, volante, participou de uma coletiva pós-treino da Ponte Preta. Assim como a Macaca está focada no Paulistão. Bem como o craque demonstra muita confiança para a disputa do estadual. Assim também acredita que a manutenção de boa parte do elenco será um trunfo da alvinegra na luta por uma vaga nas fases decisivas do Paulistão.
Da mesma forma, um outro assunto em que o futebolista foi questionado foi sobre o fim do contrato com o clube. Por outro lado seu contrato vai até o final do Campeonato Paulista:
“Quero manter o foco somente na competição. Quero fazer um bom trabalho e cumprir o tempo que eu tenho de contrato. Essa conversa a gente deixa pra outra hora”, comentou.
Assim como, o volante reconhece que teve um rendimento melhor no final da temporada. Juntamente com isso e atribui a evolução ao trabalho do técnico Fábio Moreno que sabe usar dentro do campo. Igualmente o futebolista procura fazer o que o treinador pede e isso facilita para ajudar a equipe.
Outros assuntos de Barreto na coletiva:
Em suma, sobre a vantagem pelas trocas no meio de campo, o craque está tranquilo. Ou seja, independente de quem for o companheiro ele fará o melhor para a equipe. Ao mesmo tempo o time no Paulista será um elenco com metas ousadas já que se manteve grande parte do elenco do ano passado e sai na frente das outras equipes que está montando o elenco agora.
Setor defensivo
“Acredito que acreditar no trabalho de quem está aqui né melhorar primeiramente o nosso elenco dia a dia, treino a treino para que esses números possam cair bastante isso incomoda toda a equipe principalmente os jogadores que estão aqui ninguém quer ter esses números e trabalhar dia a dia pra melhorar”, disse
Crescimento individual
“A parte física me ajudou bastante, mas as ideias do Moreno foram principal para que eu pudesse ter uma performance melhor e acredito que dentro das minhas características manter o trabalho que eu estava fazendo e quem sabe chegear um pouquinho mais elna frente e na parte ofensiva também, mas não esquecendo da minha característica que é um pouco mais defensiva e dar o meu melhor”
Nesse ínterim sobre a filosofia do técnico, o volante diz que torce para Fabinho dar continuidade ao trabalho que está sendo bem feito e espera colher os frutos do belo trabalho que estão fazendo.
Em conclusão, a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista será no dia 28 de fevereiro. Ainda mais que o adversário será o Novorizontino, fora de casa. Junto ao São Paulo, São Bento e Ferroviária, o clube de Campinas está no grupo B.