Bahia e Vila Nova ficaram apenas no empate em 1 x 1 na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em confronto pela 36ª rodada do Brasileirão da Série B. O Tigre saiu na frente com Neto Pessoa, mas Davó deixou a igualdade no marcador. Com o resultado, o Vila garantiu a permanência na segunda divisão de 2023. Por outro lado, o time baiano adiou a confirmação do acesso.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Vila Nova
1º tempo: de poucas emoções
Jogando dentro de casa, o Bahia teve mais a posse e volume de jogo. Porém, não conseguiu converter a vantagem em chances claras de gol. No melhor lance, chegou a ter um pênalti marcado a favor aos 13′, que foi anulado em seguida pelo VAR. Já o Vila Nova praticamente não chegou a área adversária. Arriscou chute de longe, mas sem risco para a zaga tricolor.
2º tempo: redes balançar, mas igualdade no placar prevalece
O que o visitante não fez na primeira etapa, fez no complemento com um minuto de jogo. Após cobrança de falta de Matheusinho, Neto Pessoa subiu de cabeça e mandou no ângulo. Em desvantagem, o Tricolor buscou o ataque. Pressionou, até Matheus Davó, artilheiro da Série B, marcar, também de cabeça. Aos 22 minutos Ignácio ajeitou de cabeça e o camisa 88 marcou pela nona vez na competição.
⌛️ Fim de jogo: Bahia 1×1 Vila Nova. Time ficou a um gol do acesso antecipado. Nossa próxima chance é sexta-feira, contra o Guarani, novamente na Fonte Nova, pela penúltima rodada do campeonato.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 22, 2022
BAHIA X VILA NOVA – E AGORA?
O empate foi melhor para o Vila Nova. A equipe chegou aos 45 pontos e garantiu a permanência na Segunda Divisão. Por outro lado, o Bahia adiou a confirmação do acesso. Com 58 pontos, o Tricolor é o 4º colocado, com quatro pontos de vantagem para o Ituano.
Na sequência, pela 37ª rodada, o Tigre retorna a campo na próxima terça-feira (25), quando visita o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília). Na sexta-feira (28), é a vez do Tricolor receber o Guarani, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Foto destaque: Reprodução/Bahia






