Bahia x Vasco se enfrentaram na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A saber, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Ao passo que os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram, por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Vasco
1° tempo: domínio do Bahia e Goulart como protagonista
Em síntese, as duas equipes entraram em campo com objetivos traçados e buscando os três pontos. Ao passo que, com recorde de público na Arena Fonte Nova, quase 49 mil torcedores apoiando, o Bahia dominou a bola desde o apito inicial. Dessa forma, com um volume maior de jogo, explorando o território e criando jogadas de perigo ao adversário cruz-maltino. Contudo, quem abriu o marcador foram os visitantes com ajuda indireta de Goulart, Vasco 1 x 0.
Em contrapartida, com a vantagem em mãos, o Vasco adotou outra postura e reforçou a defesa. Mas o gol do empate veio exatamente como foi o dos cariocas. Visto que, aos 39′, Quintero balançou a própria redes e deixou tudo igual, 1 x 1. Entretanto, quando parecia que estava tudo morno, Goulart marcou um tento nos acréscimos, fazendo a alegria dos tricolores.
2° tempo: Bahia anula Vasco
Como o resultado dava vantagem ao Tricolor, os visitantes até tentaram mudar a postura em campo e buscar o empate. Mas os estudos no intervalo não surtiram efeitos e, assim, os donos da casa continuaram a dominar na segunda etapa da partida. No entanto, embalado, o Bahia teve várias oportunidades de ampliar o placar, mas não tiveram êxito nas finalizações. Por outro lado, o Vasco não conseguiu desenvolver jogadas e muito menos, contra-atacar. Em suma, o marcador terminou em 2 x 1 e o Esquadrão de Aço se firma na segunda posição da tabela de classificação.
https://twitter.com/ECBahia/status/1563993326235389953?t=lAmIrjrx5EDu5tc6obbUvQ&s=19
Bahia x Vasco – E agora?
A saber que os compromissos 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B já estão definidos. O Bahia volta a campo contra o Ponte Preta, na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Enquanto, no mesmo dia, o Vasco recebe o Guarani, às 19h (horário de Brasília), no estádio São Januário.
Foto destaque: Divulgação/Bahia