Bahia x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (24), Bahia x Sampaio Corrêa entraram em campo em partida atrasada da 1ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, na Arena Fonte Nova, após se recuperar de um ataque ao ônibus, o Tricolor de Aço se superou em campo e venceu por 2 x 0. Logo, Daniel e Rodallega fizeram os gols do triunfo mandante que mantém a equipe no G4 do Grupo B.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Sampaio Corrêa

1º tempo: Bahia leva susto, mas sai na frente

Inicialmente, antes do apito inicial, a delegação do Bahia foi vítima de um ataque ao ônibus da equipe quando chegava aos arredores da Arena Fonte Nova. Sendo assim, Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino ficaram feridos no incidente e foram desfalques de última hora na equipe. Apesar disso, o Tricolor de Aço entrou em campo e com intensidade, aproveitou os espaços deixados pelo Sampaio Corrêa. Logo, aos 22′, Daniel acertou um chutaço de fora da área de pé esquerdo após tabelinha com Rodallega e colocou a bola no canto esquerdo baixo de Gabriel Batista. Dessa forma, abrindo o placar para os donos da casa, ainda na etapa inicial.

2º tempo: expulsão, gol anulado e vitória tricolor

No entanto, na volta do intervalo, com o placar a seu favor, o Bahia tirou um o pé e diminuiu o ritmo de jogo. Sendo assim, o Sampaio Corrêa cresceu na partida e chegou a balançar as redes com Wendson, mas a arbitragem viu impedimento e anulou a jogada. Antes, o Esquadrão teve Patrick expulso, aos 18′. Apesar disso, na reta final, aos 43′, Rodallega fez o segundo gol, após boa jogada de velocidade de Rezende. Portanto, gol para fechar a vitória do time diante de sua torcida.

Bahia x Sampaio Corrêa – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Bahia chega aos 10 pontos e pula para a 3ª colocação do Grupo B. Já o Sampaio Corrêa permanece na 4ª posição do Grupo A, com sete pontos. Agora, na próxima rodada, o Tricolor de Aço recebe o Sport, no sábado (5/3), às 17h45 (horário de Brasília). Enquanto que a Bolívia Querida visita o CRB, no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Bahia

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."