Mais uma vez o torcedor baiano adiou a comemoração do acesso. O Bahia precisava da vitória para soltar o grito, mas a festa foi adiada em função do empate com o Guarani em 1 x 1, na Arena Fonte Nova, em confronto pela 37ª rodada do Brasileirão da Série B. O Tricolor saiu na frente com Lucas Mugni ainda 1º tempo. Sustentou a vantagem até o complemento, mas nos minutos finais Yuri Tanque deixou tudo igual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Guarani
https://youtu.be/Yujfdt0FuGM
1º tempo: dono da casa sai na frente
Primeira etapa de bastante movimentação. Precisando do resultado, o dono da casa se lançou ao ataque. Logo aos quatro minutos, Matheus Davó balançou as redes, mas estava em impedimento no início da jogada. Em seguida, em novo ataque do Tricolor, Derlan derrubou Davó dentro da área e após análise no VAR, o árbitro marcou pênalti. No cobrança, Lucas Mugni deslocou o goleiro e abriu o placar para o Bahia. A equipe seguiu com o controle da partida. Do outro lado, o Guarani chegou com real perigo apenas uma vez. Isaque finalizou de dentro da área e Luiz Otávio fez desvio providencia com a cabeça.
2º tempo: visitante busca empate no fim
O visitante mudou a postura após a pausa e passou a atacar com perigo. Mateus Claus, no entanto, fechou a meta Tricolor e segurou a vantagem. O dono da casa administrou a vantagem e quando caminhava para a vitória, levou um balde de água fria. Aos 38′, o árbitro pegou pênalti toque no braça de Miqueias em chute de Matheus Ludke. Yuri Tanque foi para a cobrança e deixou tudo igual.
⌛️ Fim de jogo na Fonte Nova: Bahia 1×1 Guarani. Tricolor sai na frente com Mugni, mas sofre empate no final. Decisão fica para a última partida, domingo da próxima semana, dia 6, contra o CRB, em Maceió. Time ocupa a 3ª posição, com 59 pontos em 37 rodadas.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 29, 2022
BAHIA X GUARANI – E AGORA?
Com o resultado, o Bahia chega a 59 pontos e assume a 3ª colocação. A equipe não está matematicamente garantido na Série A de 2023. A decisão será na última rodada. No entanto, o cenário é favorável ao Tricolor. Em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Sport, mas o Leão precisaria tirar a diferença de sete gols de diferença. Além disso, um empate no confronto direto entre Ituano e Vasco garante o acesso do time baiano. Sem aspiração na tabela, o Guarani segue estacionado na 11ª colocação, com 48 pontos.
Na sequência, as equipe fecham a temporada no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília). O Bugre recebe a Chapecoense, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Tricolor visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
Foto destaque: Reprodução/Bahia






