Bahia x Criciúma como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (4), Bahia x Criciúma se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, de virada, o Tricolor de Aço alcançou a vice-liderança da competição.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Criciúma

1° tempo: Tigrão saiu na frente e ficou com um jogador a mais

Primeiramente, aos 17′, após cruzamento, Rayan subiu e mandou para fora a primeira chance do Criciúma na partida. Em resposta, aos 18′, Raí Nascimento arriscou de fora e quase marcou para o Bahia.

Na sequência, Marquinhos Gabriel encontrou Rafael Bilú, que finalizou longe da meta. Em profundidade, aos 26′, Bilú recebeu na área e chutou para a defesa de Danilo Fernandes.

Até que, aos 38′, Caio Dantas produziu bela jogada com Marquinhos Gabriel e, de fora da área e no ângulo, o meia do Tigrão abriu o placar na Fonte Nova com um golaço. Por fim, aos 46′, o Bahia ainda ficou com um jogador a menos antes do intervalo, com a expulsão de Ignacio, após falta em Caio Dantas.

2° tempo: Virada baiana nos acréscimos

Primeiramente, aos 3′, Marcelo Hermes cobrou falta, mas a bola foi para fora. Por outro lado, aos 5′, Djalma arriscou de fora da área, mas sem muito perigo. Aos 10′, Rafael Bilú marcou, mas o atacante do Criciúma estava em posição de impedimento.

Até que, aos 14′, após lançamento de Djalma, Matheus Davó tocou de cabeça antes da chegada do goleiro Gustavo e empatou a partida para o Tricolor de Aço. Mais tarde, aos 24′, Danilo Fernandes salvou os baianos, na finalização de Marquinhos Gabriel. Aos 36′, mais uma vez Danilo defendeu, na ocasião, em chute de Rafael Bilú.

Em seguida, Rayan, de cabeça, também parou nas mãos do goleiro tricolor. Aos 44′, em chute cruzado de Marquinhos Gabriel, Danilo espalmou novamente. Por fim, aos 49′, após lançamento de Rildo, Davó, mais uma vez de cabeça, fez o segundo e virou a partida para o Bahia, 2 x 1, com um jogador a menos.

Bahia x Criciúma – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Bahia sobe para o 2º lugar, com 19 pontos. Por outro lado, o Criciúma segue com 10 pontos, na 15ª posição.

Na sequência, pela 11ª rodada da Série B, o Tricolor de Aço recebe o Sport, na quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Tigre Carvoeiro, na terça-feira (7), às 20h30 (horário de Brasília), recebe o Sampaio Corrêa.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.