Bahia x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (14), o Bahia recebeu a Chapecoense em partida válida pela 13ª rodada da Série B 2022. Nesse sentido, com um gol logo no início do confronto, a Chape saiu de campo com a vitória, por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Chapecoense

1º tempo: gol cedo e pressão pós-expulsão

A Chapecoense começou a etapa inicial com tudo. Logo aos 2′, Tiago Real cruzou e Crhystian se antecipou à zaga para abrir o placar. Aos 8′, o VAR chamou e o árbitro deu cartão vermelho para Perotti, atacante da Chape. A partir daí, foi ataque contra defesa.

Aos 16, Rodallega deixou Rildo na cara do gol e o atacante chutou para fora. Posteriormente, aos 40′, Rodallega recebeu cruzamento e cabeceou na trave. Menos de um minuto depois, Djalma arriscou de muito longe e mandou por cima.

2º tempo: mais pressão e Vagner salva

Na volta do vestiário, o jogo continuou na mesma pegada: o Bahia ia ao ataque e a Chapecoense tentava se segurar. Aos 8′, Jacaré cobrou um escanteio e Rezende cabeceou muito forte e a bola explodiu no travessão. Menos de um minuto, Jacaré recebeu um passe, puxou para a esquerda e encheu o pé, obrigando uma boa defesa do goleiro Vagner.

A ronda tricolor continuou durante a etapa final. No entanto, aos 19′, Patrick recebeu o 2º cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Dessa forma, a missão do Bahia ficou mais difícil do que já era. Entretanto, o Tricolor continuou tentando e, aos 37′, Rildo fez uma grande jogada e parou em Vagner.

Bahia x Chapecoense – e agora?

Com o resultado, o Bahia perde a oportunidade de empatar com o Cruzeiro e fica nos 25 pontos. Enquanto isso, a Chapecoense pega o elevador e sobe sete posições, parando na 11ª, com 15 pontos.

Tricolor volta a campo na quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Athletico pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, a Chape tem jogo pela Série B, contra o CRB, às 19h (horário de Brasília) de terça-feira (21).

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chapecoense

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.