Com gol de Vítor Jacaré, o Bahia venceu o Brusque na tarde deste sábado (8), na Arena Fonte Nova, em confronto pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B. A vitória serviu para encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer do Tricolor e manter o acesso encaminhado. A partida, no entanto, ficou marcada por uma fatalidade nas arquibancadas. Um torcedor baiano, de 75 anos, sofreu uma parada cardíaca ainda no primeiro tempo, foi socorrido, mas não resistiu.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Brusque
https://youtu.be/T80mAg6icZs
1º tempo: dono da casa se impõe
O dono da casa mostrou seu ímpeto e teve o controle da primeira etapa. Com mais posse de bola, a equipe jogou com linhas altas, dentro do campo do adversário. O atacante Ricardo Goulart deu trabalho a defesa do Bruscão, principalmente com jogadas pelo alto. Do outro lado, o Brusque jogou fechado e apostou nos contra-ataques. Porém, não conduziu traduzir as oportunidades em muitas chances claras. O jogo caminhava para uma igualdade. Até que Vitor Jacaré achou um gol aos 42′, com um chute de fora da área.
2º tempo: sem outra alteração no placar
O Bahia seguiu com mais posse, contudo não ofereceu tanto perigo como na primeira etapa. Já o Brusque, mesmo com as várias substituições, fechou a etapa sem conseguir incomodar o goleiro Claus.
https://twitter.com/ECBahia/status/1578856965836771328?s=20&t=E97y8oMbGRHXOi7aoeFdAw
Bahia x Brusque – E agora?
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 56 pontos e manteve a 3ª colocação. A equipe se manteve à frente do Vasco, 4º colocado, e está com o acesso encaminhado. Por outro lado, o Brusque aumentou o jejum sem vitórias para seis partidas. Com 31 pontos, o time permanece na vice lanterna, com seis pontos de diferença para o Novorizontino, 1º time fora do Z4.
Na sequência, pela 35ª rodada da Série B, o Bruscão retorna a campo na quinta-feira (13), quando enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Tricolor visita o Grêmio no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Foto destaque: