Bahia goleia Melgar e avança às oitavas da Copa Sul-Americana

Bahia e Melgar se enfrentaram nesta quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. E foi de goleada que o Tricolor conseguiu a classificação para as oitavas do campeonato. Após perder por 1 x 0 no jogo de ida, no Peru, com gol contra de Nino Paraíba, reverteu a desvantagem no placar. Venceu os peruanos por 4 x 0, com todos os gols marcados ainda no 1º tempo, avançando de fase na competição internacional.

1º TEMPO

Primeiramente, o Bahia queria abrir o placar nos primeiros minutos para ter mais tranquilidade durante a partida, já que vive forte pressão da torcida: e a estratégia deu certo. Logo aos 11′ Fessin aproveitou cobrança de escanteio certeira de Juninho Capixaba e mandou para o fundo das redes. Oito minutos depois, Gregore desviou de cabeça após escanteio cobrado por Daniel. Em suma, o Melgar apagado, pouco ameaçou.

Ainda houve tempo para mais um de Fessin: depois de driblar com categoria dois marcadores. Além de um de Gilberto, com assistência de Daniel. Para quem perdeu a conta: 4 x 0 pro Tricolor apenas na etapa inicial.

2º TEMPO

Posteriormente, na segunda etapa, o Bahia manteve o domínio sobre um abatido Melgar. Em síntese, o adversário ofereceu espaços e deu ao Tricolor tempo suficiente para trabalhar a bola com paciência, e criar as melhores chances.

Embora não tenha sido como no primeiro tempo, deu para animar o torcedor. Principalmente após um gol inacreditavelmente perdido por Saldanha, aos 19′: Nino cruzou rasteiro para o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, mas conseguiu chutar para fora.

E AGORA?

Em conclusão, o Bahia vai enfrentar na próxima fase da Sul-Americana, o Unión Santa Fe. Todavia, antes disso, a equipe volta a campo neste domingo (8), quando recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova. Enfim, a partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão, e está marcada para às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto o Melgar tem compromisso pelo Campeonato Peruano na próxima segunda-feira (9), às 20h (horário de Brasília), contra o Sport Boys.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial Esporte Clube Bahia

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados