Antes de mais nada, Bahia de Feira x Atlético-BA era um jogo importante. Ou seja, a partida marcava o confronto de ida das semifinais do Campeonato Baiano 2022.
Sob esse ponto de vista, os dois times queriam largar em vantagem para chegar à final do estadual.
1º tempo: Jogo equilibrado e susto para o Atlético-BA
A princípio, a partida foi equilibrada na primeira parte, com os dois times adotando posturas diferentes. Enquanto o Atlético-BA tentava manter o controle da bola, o Tremendão tentava se sobressair na parte física.
Entretanto, o jogo teve seu momento alto na primeira etapa aos 37 minutos, quando Wellisson foi expulso por dar um chute no rosto do meia Lucas.
Assim, o jogador do Atlético-BA precisou sair de ambulância e receber atendimento em um hospital de Feira de Santana. O atleta passa bem.
2º tempo: Bahia de Feira no prejuízo e Atlético-BA em cima
De antemão, o segundo tempo começou mais difícil para o Bahia de Feira, que jogava com um a menos. Consequentemente, o Carcará aproveitou.
Desse modo, Thiaguinho aproveitou lançamento pela esquerda, dividiu com o goleiro do Tremendão e fez 1 a 0 para o Carcará.
Mesmo com um a menos, o Bahia de Feira tentou reagir. Alex Cazumba bateu escanteio fechado e obrigou Fábio Lima a espalmar novamente para escanteio.
No fim, mesmo com um a menos o Bahia de Feira ainda pressionou em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria.
Em conclusão, o Atlético-BA mostrou que pode ser bicampeão estadual e que possui time para bater de frente com qualquer adversário na Bahia.
Bahia de Feira x Atlético-BA – E agora?
A próxima partida entre as duas equipes será na próxima quarta-feira (30). O compromisso marca a partida de volta das semifinais. A bola rola no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Foto Destaque: Reprodução/TVE Bahia






