Avaí x Chapecoense – Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (12), Avaí x Chapecoense jogaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado por muitas emoções, com ampla vantagem da Chape, na Ressacada, em Florianópolis. Com isso, o placar terminou em 4 x 1 para o Índio Condá. Com o resultado, a Chapecoense soma 8 pontos e está na 7ª colocação da tabela de classificação do torneio. Enquanto isso, o Avaí tem 6 pontos e está na 12ª posição da Série B.

Assista aos melhores momentos de Avaí x Chapecoense

1º tempo: vantagem visitante

Logo no começo do jogo, a Chapecoense mostrou que queria a vitória na Ressacada. No primeiro ataque, aos 7′, Bruno Nazário finalizou cruzado, o goleiro Ygor Vinhas deu rebote e o atacante Alisson Farias não perdoou: 1 x 0. Em contrapartida, aos 23′, Waguininho, do Avaí, tentou de letra, depois do cruzamento da esquerda de Natanael, e a bola passou raspando a trave. Já aos 30′, Rafael Gava aproveitou o cruzamento de Waguininho, mas a finalização acabando passando ao lado. Ademais, um jogo de poucas oportunidades e equilíbrio em Santa Catarina, com vitória dos visitantes na 1ª parte.

2º tempo: goleada da Chape

Depois do retorno do vestiário, a Chape ampliou, logo aos 11′, com Rodrigo Freitas. O zagueiro recebeu um lançamento e tocou na saída do goleiro Ygor Vinhas. A zaga até tentou tirar, mas não conseguiu evitar o gol: 2 x 0. Em contrapartida, no término do jogo, o Avaí descontou com Júlio César, aos 44′.

O atacante aproveitou a sobra da defesa visitante, arriscou de fora e o goleiro Airton levou um frangaço, por baixo das pernas: 2 x 1. Já aos 49′, a defesa avaiana saiu jogando errado e Bruno Nazário aproveitou para ampliar: 3 x 1. Por fim, aos 55′, ainda deu tempo de Bruno Nazário marcar novamente, de pênalti. Na cobrança do atacante, ex-América-MG, bola para um lado e goleiro para o outro: 4 x 1 na Ressacada.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1657213180676829185

Avaí x Chapecoense – E agora?

Na próxima rodada, o Avaí visita o Atlético-GO, na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Por sua vez, a Chapecoense joga, no domingo (21), diante do Juventude, às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá. Os jogos serão válidos pela 7ª rodada da Série B 2023.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.