Atlético-MG x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tricampeão! O AtléticoMG venceu o Cruzeiro por 3 x 1 na tarde deste sábado (02), no Mineirão, e assim faturou o 3º título consecutivo do Campeonato Mineiro, o 47º da história do clube. Com torcida meio a meio, com direito a 52 mil torcedores presentes, Hulk duas vezes e Nacho marcaram para o Galo. Edu descontou para a Raposa no final do 2º tempo.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Cruzeiro

1º tempo: Cruzeiro dorme e Atlético-MG marca

Primeira etapa equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. O Cruzeiro começou com a marcação alta e logo chegou com Edu e Pedro Castro, colocando o goleiro Everson para trabalhar nos primeiros minutos. O AtléticoMG demorou a se encontrar em campo e aproveitou erro na saída de bola de Rafael Cabral para finalizar com Hulk. Os times continuaram criando chances e o momento melhor era da Raposa, mas quem balançou as redes foi o Galo. Aos 30′. Hulk finalizou de longe de fora da área e ampliou a vantagem como artilheiro do campeonato. Depois do gol, o elenco cruzeirense ficou nervoso e deixou espaços na marcação. Entretanto, no finalzinho voltou a crescer no jogo e buscou o empate. Na melhor chance, Pedro Castro deu uma letra dentro da área e por pouco não enganou o arqueiro alvinegro.

2º tempo: Galo mostra superioridade técnica para levar a taça

Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro buscou ataque. Waguininho, que entrou depois do intervalo, obrigou o goleiro Everson a fazer boa defesa no seu primeiro lance do jogo. Mas o abafa cruzeirense durou pouco, já que o Galo ampliou aos 19 minutos em contra-ataque. Nacho invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio com categoria e chutou forte para estufar as redes. Em seguida, Hulk anotou o segundo dele no jogo cobrando pênalti que ele mesmo sofreu de Rafael Cabral. No apagar das luzes, Edu descontou para a Raposa, mas não evitou a derrota. Com isso, o Atlético levou a 47ª taça do estadual, a terceira consecutiva. Final digna de Campeonato Mineiro, com show de bola no gramado e espetáculo das duas torcidas na arquibancada.

Atlético-MG x Cruzeiro – E agora?

Com o fim do estadual, ambos as equipes voltam a atenção para outras disputas.  A saber, o AtléticoMG terá uma temporada intensa com jogos da Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A. O primeiro compromisso será pelo torneio sul americano na quarta-feira (6) diante do Tolima da Colômbia, no Estádio Manuel Toro, às 21h (horário de Brasília), pela fase de grupos. Já a estreia no Brasileirão a princípio é no domingo (10) em casa contra o Internacional.

Por outro lado, o Cruzeiro parte em busca do retorno à elite pela terceira vez. Assim, faz sua estreia na temporada 2022 da Série B na sexta-feira (08) contra o Bahia fora de casa. A Raposa ainda aguarda a definição de dia e horário do confronto da Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.