Atlético-MG x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No clássico mineiro, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Cruzeiro no Mineirão. A Raposa saiu na frente com Vitor Roque, mas o Galo buscou a virada com gols de Hulk e Ademir e garantiu a ponta da tabela do Campeonato Mineiro 2022.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Cruzeiro

1º tempo:

A primeira etapa foi equilibrada. O Cruzeiro começou nervoso e errou duas saídas de bola logo nos primeiros minutos. Em um dos lances Hulk, com o gol vazio, por pouco não abriu o placar. Em seguida, Savarino tirou tinta da trave em chute da entrada da área. Passado os sustos a Raposa se organizou em campo e apresentou uma postura competitiva, mas não levou perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Galo continuou criando chances. Na segunda metade do tempo, porém, um princípio de atrito entre os jogadores esfriou o embate.

2º tempo: Raposa marca, mas Galo bica a virada

No complemento, o visitante voltou mais ofensivo e assustou primeiro. Aos dois minutos, Godín entregou a bola de graça para Vitor Roque. O atacante arriscou de longe, mas o chute teve desvio e foi pela linha de fundo. Aos nove minutos, após a bola ser alçada na pequena área o goleiro Everton e Edu tiveram um choque feio de cabeça. Após atendimento, o arqueiro alvinegro teve aval para continuar em campo, em contrapartida o atacante cruzeirense deixou o gramado de ambulância. Bruno José foi acionado para vaga e foi fundamental no lance do gol da Raposa. O camisa 7 cruzou fechado, Vitor Roque se antecipou a marcação e mandou para o fundo das redes de cabeça.

Atrás do marcador, o Galo aumentou a pressão. Hulk acertou o travessão após cabeçada e cobrando falta obrigou Rafael Cabral a fazer boa defesa. Aos 38′, Hulk caiu na área em disputa com Oliveira. Apesar da bronca cruzeirense, o árbitro marcou pênalti. O próprio foi para cobrança e igualou o marcador. Por fim, já nos acréscimos, Ademir aproveitou cruzamento na medida de Arana para virar o placar para o AtléticoMG. 2 x 1.

Ademais, após o fim da partida o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, tranquilizou os torcedores sobre a situação do atacante Edu. Segundo Sérgio, o atleta está consciente e está descartada qualquer lesão mais grave.

https://twitter.com/Atletico/status/1500607761482190850?s=20&t=wtr2fWTn9kIF9BosVCdJEQ

 Atlético-MG x Cruzeiro – E agora?

Com o resultado, o AtléticoMG assumiu a liderança isolada do Estadual, com 22 pontos. Já o Cruzeiro, com os mesmos 19 pontos, fechou a 9ª rodada na 3ª colocação, mesma pontuação do Athletic que ocupa o 2º lugar pelos critérios de desempate.

Na sequência, o Galo retorna à campo no sábado (12) quando enfrenta o Democrata, no Mamudão, às 16h30 (horário de Brasília). No domingo é a vez da Raposa receber o Pouso Alegre no Independência, às 17h30 (horário de Brasília).

FOTO DESTAQUE: Divulgação/Atlético-MG

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.