Atlético-GO x Chapecoense – Resultado, destaques e reação

Em bom jogo disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO venceu o time da Chapecoense pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e se aproximou do pelotão da frente da competição. Com oito pontos ganhos o Dragão ocupa agora a 5ª colocação na tabela. O time goiano venceu o clube catarinense com gols de Rodrigo Soares e Gustavo Coutinho, enquanto Gabriel Xavier foi o responsável por anotar o único gol do time catarinense no jogo.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Chapecoense

1º tempo: Dragão é mais eficiente e leva vantagem

Jogando diante do seu torcedor, o Atlético-GO foi ao ataque e dominou as ações no primeiro tempo. Acuada em seu campo de defesa a estratégia da Chapecoense era clara, marcar forte em seu próprio campo, e sair em rápida transição para buscar o ataque nas costas da defesa do Dragão.

Porém, quem saiu na frente foi time da casa. Aos 18′, após boa troca de passes do Dragão, Rhaldney sofreu pênalti de Bruno Vinícius, e Gustavo Coutinho não perdeu a oportunidade, marcado o primeiro gol do Atlético-GO na partida. O gol fez o time da casa relaxar na partida e recuar um pouco mais em campo, o que chamou o time catarinense para o ataque.

A Chapecoense começou a se aproveitar de lançamentos longos para tentar chegar ao ataque e empatar ainda no primeiro tempo, e quase conseguiu, quando Dudu Vieira ficou cara-a-cara com o goleiro Ronaldo, mas não teve a eficiência o suficiente para mandar a bola para o fundo gol.

2º tempo: Chape vai para cima, mas é o Atlético que leva a melhor

Argel Fuchs foi muito feliz em suas trocas, e tirou o volante Pablo Siles para a entrada de Gabriel Xavier. A mudança fez o time da Chapecoense ir com mais volúpia e qualidade ao campo de ataque, e teve a sua recompensa pela ousadia. Aos 21′, Bruno Nazário foi lançado e deu belo passe para Gabriel, que dentro da área, teve competência para empatar a partida.

Se Gabriel Xavier dava trabalho pelos lados do time catarinense, o Dragão respondia com a qualidade de Marco Antônio, que também entrou durante o intervalo, e foi o principal responsável pelas ações ofensivas do time do Atlético-GO. Aos 33′, Igor Torres perdeu um gol feito ao finalizar para fora.

Matheus Régis, outro substituto que entrou pelos lados do Dragão, foi o grande responsável pelo gol da vitória do time da casa. O atacante, que estava no São Bernardo durante o Campeonato Paulista, recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área, e fez cruzamento primoroso para a segunda trave, a bola sobrou para Rodrigo Soares, livre de marcação, anotar o segundo gol do Dragão, aos 43′ minutos da etapa complementar.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1653588089854468097

Atlético-GO x Chapecoense – E agora?

A boa vitória em casa, deixa o Atlético-GO na 5ª colocação do Brasileirão Série B com oito pontos ganhos. Já a Chapecoense estaciona em oitavo lugar com quatro pontos. Na próxima rodada, a Chape enfrenta o Novorizontino, na Arena Condá, às 20h30 (horário de Brasília), e o Dragão vai duelar contra o Londrina, na próxima segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), em casa.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.