Atlético-GO luta para não ser rebaixado

Após o empate na noite da última terça-feira (23), entre o Atlético-GO e Juventude, no estádio Antônio Accioly, o Dragão segue cada vez mais próximo do rebaixamento. O time goiano continua com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. 

Primeiramente, o Atlético-GO continua na luta para se afastar da zona de rebaixamento do campeonato. O time sofreu o seu quarto empate consecutivo em casa, finalizando o jogo por 1 x 1. Assim, ficou mais próximo de não seguir na Série A em 2022. No vídeo abaixo, o atacante Zé Roberto fala sobre as sequências de jogos sem vitória.

Confira a entrevista coletiva concedida pelo clube goiano.

Leia mais:

Jejum de vitórias do Atlético-GO

Em suma, o time segue vivendo um momento de pane no Brasileirão. O Dragão não sabe o que é vencer há exatos sete jogos, e as duas últimas partidas foram em casa, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento. Aliás, a última vitória do Rubro-negro foi há um mês atrás, diante do Grêmio, no dia 25 de outubro, por 2 x 0.

Diante disso, após sua última vitória, o Atlético-GO perdeu para o Sport e Flamengo por 2 x 0, fora de casa. Em frente ao Palmeiras, levou uma goleada por 4 x 0, também fora de seu estádio. Após três derrotas consecutivas, o time empatou sem gols contra o Santos e o Atlético-MG. Assim, ficou também com empates por 1 x 1, contra os times do Ceará e Juventude, suas duas últimas partidas.

Além disso, apesar da péssima colocação no campeonato, o clube está quatro pontos do primeiro do Z4. Com isso, terá que, pelo menos, vencer apenas um jogo e torcer para o tropeço do Bahia.

Em busca da permanência na Série A 2022

Por outro lado, o time do Marcelo Cabo não terá uma tarefa fácil na próxima rodada. Afinal, o Atlético-GO jogará contra a rebaixada Chapecoense, na Arena Condá, fora de casa. Sendo assim, mesmo rebaixada e com os aspectos do Atlético mostrado nos últimos jogos, será uma partida de fraco rendimento, porém o Dragão precisando da vitória.

O time se encontra em 15ª posição da tabela, com apenas 41 pontos. Sendo assim, está a 26 pontos acima da Chapecoense.

Foto destaque: Divulgação/ ACG

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.

Deixe um comentário