Atlético-GO acerta o retorno de Marcelo Cabo

Nesta quinta-feira (11), o Atlético-GO anunciou o retorno de Marcelo Cabo para o comando da equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador, de 54 anos, que estava  até pouco tempo, chega em sua terceira passagem no Dragão. Agora, sua missão é fazer com que o time, 15º colocado no campeonato, fique o mais longe possível da zona de rebaixamento.

Em suma, a ideia é que o elenco se recupere depois de encarar três derrotas seguidas. Além disso, quer conseguir terminar bem a temporada. No entanto, Marcelo Cabo já terá que lidar com o fato de que o Atlético-GO perdeu na última quarta-feira (10), por 4 x 0 para o Palmeiras, fora de casa. Depois do confronto, o presidente Adson Batista afirmou que poderia ir ao mercado para contratar um treinador.

Confira a entrevista coletiva do novo técnico do Dragão:

Dessa forma, a estreia de Cabo no comando do Rubro-Negro já será neste sábado (13), em Goiânia, na partida contra o Santos. Até o fim desta temporada, o Atlético-GO vai fazer mais oito jogos na Série A, sendo cinco em casa, no Antônio Accioly, e três fora.

Leia mais:

Até aqui, o time goiano estava sendo comandado pelo auxiliar Eduardo Souza, membro da comissão técnica permanente. Ele até conseguiu fazer a equipe reagir depois da saída de Eduardo Barroca, mas as seguidas derrotas para Sport, Flamengo e Palmeiras deixaram a situação em alerta para a diretoria.

“É um treinador (Marcelo Cabo) que conhece o time e tem um mês só para trabalhar. Mas temos muitas decisões pela frente. Ele conhece o time, o clube e a gente precisa de um fato novo nesse momento para buscar nosso objetivo”, disse o presidente Adson Batista em entrevista ao site Globo Esporte.

Passagens de Marcelo Cabo no Atlético-GO

A primeira passagem de Marcelo foi em 2016, quando foi campeão da Série B no time goiano, saindo no início da Série A do ano seguinte. Assim, a segunda passagem começou no fim de 2020, em uma temporada que terminou somente em 2021 por conta da pandemia do coronavírus e o adiamento de diversos jogos.

Decerto, o treinador assumiu o Dragão depois da saída de Vagner Mancini na época e ficou até o título goiano, em fevereiro, quando deixou o clube para treinar o Vasco.

Foto destaque: Reprodução/ Heber Gomes / Atlético-GO

Carla Regina

Carla Regina

23 anos, de São Paulo. O esporte sempre esteve presente em minha vida, e poder relacioná-lo com meu trabalho me permite vivenciar um mundo dentro dos fatos e a verdade!