Palmeiras x Atlético-GO como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (10), no confronto entre Palmeiras x Atlético-GO válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A 2021, o Alviverde fez uma partida segura e venceu de goleada. Por outro lado, o Dragão não fez um grande jogo e sofreu um “chocolate” fora de casa. O nome da partida foi do meia Gustavo Scarpa que realizou um gol e deu duas assistências.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

1° TEMPO: DOMÍNIO DO PALMEIRAS EM CAMPO

Palmeiras jogou em casa, portanto, era de se esperar que o plantel tomaria a iniciativa. A posse de bola foi dominada pelos visitantes. Entretanto, toda essa superioridade não se refletia em gols. Por outro lado, o Atlético-GO adotou uma postura longe de ser defensiva.

Até que, aos 14′, o Alviverde abriu o placar. O gol foi do meia Raphael Veiga, dá entrada da área, que realizou o gol com a assistência de Scarpa, num rápido contra-ataque que começou na reposição do goleiro Weverton.

Aos 32′, após cobrança de falta de Scarpa na área, Rony desviou e fez o segundo gol do Palmeiras, de cabeça. O plantel do técnico português Abel Ferreira estava melhor e mereceu abrir o placar.

2° TEMPO: A CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA DO PALMEIRAS

O Atlético-GO retornou para a etapa final com o objetivo de buscar o empate. Entretanto, os mandantes não estavam dispostos a dar chances para o adversário. Logo no começo do 2° tempo, após cruzamento do lateral-direito Marcos Rocha, a bola bateu no braço de Marlon Freitas, do time goianiense. Após consulta ao VAR, o árbitro Daronco marcou a penalidade e Scarpa fez um gol.

Após o terceiro gol, o Atlético desanimou e os palmeirenses diminuíram o ritmo, deixando o jogo morno. Entretanto, aos 90′, nos últimos minutos de jogo, o atacante Breno Lopes fez o último gol da partida, após receber uma assistência de Dudu, que cruzou da direita para a esquerda, onde estava o atacante. Assim, levando o time para a vitória de 4 x 0 contra o Atlético-GO.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Com a vitória, o Palmeiras se mantém no G4, com 58 pontos. Já o Atlético-GO se mantém em 15° colocado e ainda sonha em crescer nos pontos corridos da tabela do campeonato para sair de perto da zona de rebaixamento. O Alviverde volta a campo neste domingo (14), às 18h15 (horário de Brasília), frente ao Fluminense, fora de casa. Por outro lado, o Dragão joga em casa contra o Santos em busca da recuperação. O duelo acontece no sábado (13), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.