Athletico-PR x Coritiba como aconteceu – Resultado, destaque e reação

A noite de quarta-feira (23), foi abrilhantada pelo ‘Clássico Athletiba', Athletico-PR e Coritiba mediram forças, na Arena da Baixada. Em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense 2022. Visto que os visitantes souberam se impor no território adversário e conquistou a vitória por 2 x 1.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR X CORITIBA

1° Tempo

Logo no apito inicial da partida, as duas equipes fizeram bonito, pressionaram bastante e buscaram a todo momento, abrir o placar. Entretanto, mesmo com a vantagem de atuar em casa com o apoio da torcida, o Furacão acabou sendo sufocado pelo Coxa e com isso o domínio da bola ficou totalmente com os visitantes. Logo aos 10′ Alef Manga abre o placar e conta com falha do goleiro Santos.Visto que aos 14′ o domínio virou e, Terans estufa as redes 1 x 1.  Em seguida, o jogo ficou um toma lá da cá, com os dois times chegando com perigo a área adversária.

Contudo, aos 43′ em cobrança de falta de Muralha, isso mesmo que você leu, o goleiro alviverde cobrou a falta. Assim sendo, Alef Manga disputa com Thiago Heleno amplia o marcador para os visitantes 2 x 1. No entanto, nos minutos seguintes, o confronto acabou ficando sem tanta emoção.

2° Tempo

Como o resultado dava vantagem aos visitantes antes, eles optaram por recuar e se fechar, organizando bem a defesa. Visto que os mandantes não queriam decepcionar a torcida presente na Arena da Baixada, eles partiram para o ataque afim de abrir o placar. Dessa forma, o que pode-se ver foi uma chuva de cartões para ambos os lados. Assim sendo, até o técnico Alberto Valentim foi expulso por conta de reclamações e ironicamente, a torcida rubro negra festejou o cartão vermelho ao comandante.

Athletico-PR x Coritiba – E agora?

Por fim, as equipes voltam a se encontrar no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. Ao passo que o Coxa-Branca tem a vantagem de empate, enquanto o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença, visto que um tento levará a decisão para os pênaltis.

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

 

 

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.