O Cruzeiro venceu o Athletic mais uma vez, agora por 2 x 1 no joga da volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. João Paulo e Vitor Roque anotaram os gols da vitória celeste. Com isso, o placar agregado fechou em 4 x 1. Com a derrota, o valente Esquadrão de Aço deixa para trás o sonho do estadual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletic x Cruzeiro
1º tempo: Cruzeiro constrói vantagem antes do intervalo
O jogo começou quente, com oito faltas marcadas em apenas 12 minutos de jogo. Mais ofensivo, o Cruzeiro logo tomou o controle da partida e chegou com perigo, principalmente com Waguininho. Foi dele a primeira finalização do embate e logo após ele finalizou com perigo de cabeça, além de criar chances pela esquerda. Mas o gol da Raposa saiu dos pés de João Paulo cobrando pênalti com categoria aos 35′. Em desvantagem, o Athletic se lançou ao ataque e chegou ao empate também com marcação de pênalti, mas esse inexistente. Em lance na área cruzeirense o árbitro mesmo com auxílio do Var marcou toque na mão de Machado. Rafhael Lucas cobrou e deixou tudo igual: 1 x 1. Logo após, a joia Vitor Roque recolocou o Cruzeiro na frente, após bobeada da defesa do Esquadrão.
2º tempo: Com vantagem, Raposa só administra partida
Ambos os técnicos voltaram com mudanças. O Cruzeiro seguiu com a marcação alta e chegando com perigo. Por outro lado, o Athletic apostou em Ricardo Oliveira, mas o atacante viu o goleiro Rafael Cabral fazer ótima defesa em cobrança de falta. O camisa 9 tentou dar trabalho para a defesa cruzeirense, mas em dia inspirado o arqueiro fechou a meta celeste. No ataque, a melhor chance da Raposa foi com Vitor Leque aos 22′. No fim, o time só administrou a vantagem e ainda teve chance de ampliar no finalzinho, no chute de Pedro Castro no canto, mas Pedrão fez a defesa.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1507842443441577998?s=20&t=9kEx9u7AlhlhfNmo87liNw
Athletic x Cruzeiro – E agora?
Com o resultado, o Cruzeiro garantiu vaga na final do estadual. A saber, o clube volta a disputar o título após dois anos de ausência. Agora, a Raposa aguarda a definição entre Atlético–MG e Caldense para conhecer o adversário da finalíssima.
FOTO DESTAQUE: Divulgação/Cruzeiro/Staff Images