Atento ao mercado, Vila Nova deve apresentar dois reforços

Ainda em busca de reforços, a diretoria do Vila Nova se prepara para anunciar mais duas contratações. Em primeiro lugar, o atacante Diego Tavares chega a Goiânia ainda nesta quarta-feira (22). Assim, o jogador que atua pela ponta direita fará exames e, posteriormente, será apresentado.

Em resumo, o atleta de 30 anos foi artilheiro do São Bento no Paulistão, com quatro tentos, e estava atuando pelo Figueirense na Série C. Pela equipe catarinense, em 18 jogos, Diego marcou três gols. Além disso, o atacante tem passagens por Paraná, Sampaio Corrêa, Avaí, entre outros.

Ademais, o Vila Nova segue à procura de um lateral-direito. A princípio, o clube contratou Danilo Belão e, posteriormente, acertou o empréstimo de Lucas Mazetti junto ao Internacional. No entanto, nenhum dos dois se firmou como titular. Com isso, os volantes Moacir e Pedro Bambu se revezam na função de ponta defensivo.

A partir disso, o Tigre sondou André Korbel, também que atua pelo Figueirense. Em suma, o lateral de 26 anos pertence ao Tombense, de Minas Gerais, e tem passagens por equipes goianas. No entanto, a diretoria colorada não avançou nas negociações com o jogador. Portanto, o Vila Nova segue em busca de um atleta para a posição.

Próximo compromisso do Vila Nova

Após empate em 0 x 0 com o Confiança, abrindo a 26ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (24), o Colorado visita o Goiás no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília). Assim, no clássico goiano, enquanto o Vila Nova tenta se distanciar da zona de rebaixamento, o Esmeraldino pretende colar ainda mais no líder Coritiba.

Para o duelo, o Tigre não conta com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspenso, nem com o meia Renan Mota, lesionado. A saber, na ponta defensiva, Willian Formiga assume a titularidade. Por outro lado, o volante Dudu retorna de suspensão e, dessa forma, volta a ser titular da equipe colorada.

Foto destaque: Divulgação/Patrick Floriani/Figueirense FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).