O atacante uruguaio Nico López, de 29 anos, não irá renovar seu contrato com o Tigres, do México. A informação é de Vagner Martins, jornalista do Rio Grande do Sul. Com isso, o ex-jogador do Internacional pode pintar no futebol brasileiro no segundo semestre.
A passagem do uruguaio pelo Beira-Rio, em Porto Alegre, deixou saudades no atacante, que ainda de acordo com o jornalista, quer retornar ao Clube do Povo. Contudo, o Inter descarta a possibilidade de repatriar o jogador neste momento, apesar da sua chegada não ter custos. Outro clube que já mostrou interesse no uruguaio foi o São Paulo.
Veja abaixo o desempenho do jogador atuando no futebol mexicano nas últimas temporadas.
Nico López (29 l 🇺🇾) NÃO irá renovar seu contrato com o Tigres AUNL (🇲🇽) e quer retornar ao Internacional. 🚨
[@_vagnermartins_] pic.twitter.com/0mWBhYLmrs
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) June 20, 2023
Como foram as últimas temporadas de Nico López no futebol mexicano
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, fez um levantamento exclusivo da passagem de Nico López com a camisa do clube mexicano. Em resumo, nas três temporadas e meia que esteve defendendo as cores do clube, Nico disputou 95 jogos dos 150 disputados pela equipe.
Além disso, marcou 26 gols e deu 10 assistências, em um total de 216 tentos anotados pelo Tigres. Outros dados interessados do jogador atuando no futebol do México são 95 passes decisivos, 43% dos duelos ganhos e um acerto de passes de 83%. Além disso, Nico López conquistou uma Liga dos Campeões da CONCACAF e uma Liga Mexicana.
O desempenho de Nico López no Internacional
O atacante uruguaio chegou ao Colorado na temporada de 2016, vindo do Nacional, do Uruguai. No total, com a camisa do Clube do Povo, Nico López soma 168 jogos, 40 gols marcados e 17 assistências concedidas pelo clube. Ele foi artilheiro do clube gaúcho nas temporadas de 2017 e 2018.
Protagonista durante a Série B, em 2017, o uruguaio foi peça importante nas campanhas do Brasileirão de 2018, onde o Inter acabou em 3º. Além disso, também foi fundamental na campanha vice-campeã da Copa do Brasil, em 2019, quando o Athletico-PR foi campeão.