Arthur Rezende chega a 50 jogos com a camisa do Vila Nova (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Aos 27 anos, Arthur Rezende já passou por diversos clubes brasileiro. Assim, antes de chegar ao Vila Nova, o meia jogou pelo Guarani, Bahia, Boa Vista (RJ) e Santa Cruz. A saber, o atleta começou nas categorias de base do Goiás, rival colorado, e, em seguida, estreou pelo profissional do clube esmeraldino. 

Além disso, o meia tem duas experiência internacionais: defendeu o Gil Vicente, de Portugal, e o Limassol, do Chipre. Em resumo, Arthur Rezende chegou ao Colorado nesta temporada. Assim, já soma 50 partidas com a camisa do Vila Nova. A saber, o jogador conquistou a marca em duelo contra o Guarani no último domingo (7), pela Série B.

Inclusive, Arthur chegou a este número já que defendeu o Vila Nova em três competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B. Além disso, marcou quatro gols e é o líder de assistências do time, com três nesta temporada. Comemorando a marca, o meia comentou sobre o duelo contra o Guarani e analisou a partida.

Fiquei chateado por termos deixado a vitória escapar, mas o gosto não é amargo, porque cheguei a uma marca importante, que foi a de 50 jogos pelo Vila Nova. Eu também já vinha de 50 jogos pelo próprio Guarani, meu antigo clube, na última temporada. Então, sem dúvidas isso é motivo de orgulho, assim como essa nossa campanha. Acho que por estarmos ganhando o jogo de 2 x 0, eles acabaram se jogando para o ataque, dificultando um pouco a nossa saída de bola. Por isso, acabamos perdendo o controle do jogo, mérito também do Guarani por se tratar de uma grande equipe e por precisarem do resultado”, declarou o meia.

Próximos compromissos de Arthur Rezende com o Vila Nova

Em resumo, atualmente o Colorado ocupa a 12ª posição da Série B, com 44 pontos. Em seguida, pela 35ª rodada do torneio, nesta quinta-feira (11), o Vila Nova, fora de casa, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, no dia 15, em Goiânia, o Tigre recebe o Vasco, pela 36ª rodada. Posteriormente, joga contra o Londrina e, por fim, encerrando a competição, visita o Vitória, no Barradão.

Já pela Copa Verde, depois de vencer o Aquidauanense por 8 x 0, no placar agregado, o Tigre duela contra o Nova Mutum, de Mato Grosso, na semifinal da competição. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas com mais detalhes dos confrontos de ida e volta.

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).