América-RN x Retrô como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (7), América-RN x Retrô se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal, pela 4ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Assim, com o empate sem gols, a Fênix manteve a liderança e a invencibilidade, enquanto o Dragão se afastou do G4 do Grupo 3.

Assista aos melhores momentos de América-RN x Retrô

1° tempo: Retrô reclamou de gol anulado

Primeiramente, aos 4′, o time potiguar chegou com William, que finalizou para a defesa de Jean. Aos 24′, foi a vez de Téssio tentar abrir o marcador para o Mecão, mas também parou no arqueiro azulino, que defendeu em dois tempos.

Até que, aos 30′, o Retrô chegou a marcar, na finalização de Mascote, após arrancada de Renato Henrique, mas o impedimento já havia sido marcado na jogada. Aos 40′, Rafael Carioca mandou a bomba, após boa trama, mas Jean estava lá para evitar mais uma vez.

2° tempo: Só deu América

Primeiramente, aos 11′, Téssio arriscou de longe, mas sem força e tranquila para a defesa de Jean. Mais tarde, aos 25′, Araújo pegou de primeira, mas a bola passou oir cima do gol azulino. Aos 29′, Wallace Pernambucano tocou para William, que recebeu e finalizou para fora, com perigo à meta de Jean. Na sequência, aos 32′, Rodrigo cruzou, Wallace tocou de cabeça e Jean segurou.

Aos 40′, Felipinho tentou a jogada, caiu, se recuperou, chutou forte e Jean defendeu. No minuto seguinte, novamente Felipinho, dessa vez a bola passou por cima do gol. Aos 42′, após cruzamento de Rodrigo, Wallace Pernambucano desviou de cabeça e Jean salvou outra vez. Por fim, aos 48′, na única chance de perigo do Retrô na etapa final, Charles cobrou falta à distância, mas não acertou o alvo.

 

América-RN x Retrô – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o América permanece na 6ª posição, com cinco pontos, enquanto o Retrô segue líder do Grupo A3, com 10 pontos. Na sequência, pela 5ª rodada, o Mecão visita o Globo, em Ceará-Mirim, no próximo domingo (15), às 15h (horário de Brasília).

Por outro lado, a Fênix terá compromisso diante do Afogados, também no domingo (15), às 15h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Estádio Vianão.

Foto destaque: Divulgação/Canindé Pereira/América FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.

Deixe um comentário