América-MG X Villa Nova como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (5), América-MG e Villa Nova se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Raimundo Sampaio. Em partida muito disputada, o time da casa começou o 1° tempo pressionando, mas o Villa conseguiu segurar o 0 x 0. Por outro lado, no 2° tempo, o time visitante conseguiu se impor e, aos 24′, o jogador Crecci marcou o único gol da partida. Inclusive, o jogo foi marcado por muitos cartões amarelos. Assim, foram nove ao total, sendo seis para o Villa Nova e três para o América-MG.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X VILLA NOVA

1º TEMPO: MOVIMENTAÇÃO ENTRE OS DOIS TIMES

Mandante do jogo e em busca de se manter no G4 do Campeonato Mineiro, o América-MG era o grande favorito da partida. Nos primeiros minutos de jogo, o time mandante criou algumas jogadas, mas o goleiro do Villa Nova não deu chances para o adversário. Mesmo com a movimentação de ambos os lados, o placar persistiu em 0 x 0, até o final do 1º tempo.

2º TEMPO: O GOL QUE DEFINIU A PARTIDA

O Villa Nova voltou para o 2º tempo mais ligado no jogo e com o objetivo de buscar a vitória. Até que, aos 24′, Crecci abriu o placar, após receber assistência de Wesley. Mesmo em desvantagem, o América-MG continuou em busca de marcar o gol. Porém, o 1 x 0 para o time visitante permaneceu até o apito final.

AMÉRICA-MG X VILLA NOVA – E AGORA?

Com a vitória, o Villa Nova fica em 6º lugar, com 12 pontos. Já o América-MG se mantém em 5º lugar, com 14 pontos. Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Mineiro, no domingo (13), com o América-MG enfrentando o Uberlândia fora de casa e o Villa jogando contra o Patrocinense, dentro de casa.

Antes do retorno do Campeonato Mineiro, o América-MG ainda tem o compromisso pela Copa Libertadores da América, na terça-feira (8). A saber, contra o Barcelona SC, no Estádio Raimundo Sampaio, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Villa Nova

Ana Beatriz Feitosa

Ana Beatriz Feitosa

Bacharel em Jornalismo.
Minha paixão por ouvir histórias no esporte, principalmente no futebol, fez com que eu escolhesse essa profissão.