América MG x Tombense como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Nesta tarde de sábado (19), América MG x Tombense se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. A saber, ambas as equipes entraram em campo com seus times alternativos para jogar a última fase classificatória da competição.

Assista os melhores momentos de América MG x Tombense

 

1° Tempo: Jogo morno com domínio do América MG

De início, o Coelho começou o jogo pressionando a saída de bola do Tombense.  Dessa forma, o time da casa teve assim mais posse de bola. O América MG também teve mais chance de abrir o placar. A primeira aos 3´, com Kawê que finalizou de forma perigosa. A resposta do Gavião Carcará, veio finalmente aos 10´ com Vinicius Mingotti que acertou a rede pelo lado de fora.

Após esses lances, o jogo ficou morno. O Tombense com dificuldade de manter a bola. Por outro lado,  os jogadores do América MG pecavam no último passe antes do gol. Finalmente, o primeiro gol da partida veio ao 43′, com um cruzamento de Carlos Júnior que encontrou o meia Gustavo e finalizou com a cabeça, marcando afinal para o Coelho.

2° Tempo: Coelho erra pênalti, porém garante a vitória

Aos 4´ o Coelho  teve a chance de ampliar o placar com o pênalti marcado sobre Matheusinho, cobrado por Zé Ricardo que bateu fraco, no meio do gol, e foi defendido por Felipe. O Gavião Carcará melhorou no jogo, aos 21´, por exemplo, com Matheus Paquetá pela direita, mas, por fim, o jogo terminou no 1 x 0.

 

América MG x Tombense – E agora?

A saber, com a vitória, o Coelho terminou a primeira fase em quinto lugar, com 17 pontos. Em contrapartida, Gavião Carcará ficou em oitavo lugar, com 11 pontos. Em seguida, os dois times voltarão a se enfrentar no Troféu Inconfidência, disputando, posteriormente, uma vaga na Recopa Mineira. 

 

Foto destaque: Mourão Panda / América

Ana Tomassini

Ana Tomassini

Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e futebol