América-MG

Na tarde desta terça-feira (21), o América-MG anunciou mais uma permanência para 2022. A saber, o clube conseguiu a renovação com o lateral-direito Patric, de 32 anos. De fato, o jogador foi muito importante em 2021, dando sua contribuição na campanha histórica. Assim, poderá atuar pelo Coelhão na Copa Libertadores, pela primeira vez na história que o time participa.

Patric fica no América-MG

Em suma, o lateral Patric é mais um que fica no América-MG para a temporada de 2022. A saber, ele é o quarto atleta a renovar com o Coelhão e se junta a JuninhoFelipe AzevedoMatheus Cavichioli. Assim, o experiente defensor fica no Deca até o fim de 2022.

Patric chegou ao América-MG no fim de julho de 2021 para a disputa do Brasileirão. O camisa 29 vinha de algumas temporadas no Sport Recife, onde era titular também. Além disso, já teve passagem pelo estado de Minas Gerais, onde jogou pelo rival Atlético-MG, onde fez mais de 100 partidas. Ademais, atuou por clubes como BenficaAvaíCoritibaVitóriaNáutico.

No Instagram, o lateral se pronunciou sobre a renovação, comentando a publicação do clube.

“Muito feliz! Que possamos juntos viver um 2022 ainda maior do que pensamos, sonhamos ou imaginamos! Deus nos abençoe”, escreveu.

Números de Patric no Coelho

A saber, Patric foi contratado pelo América-MG em julho de 2021 para jogar o Brasileirão. Assim, o jogador chegou com um contrato curto, até 31 de dezembro, que teve sua renovação celebrada agora. Portanto, de lá para cá, o lateral jogou 29 partidas, sendo 24 como titular. Além disso, balançou as redes uma vez, na vitória diante do Palmeiras por 2 x 1.

Assim, Patric fez parte de uma esquadra que entra para a história do América-MG definitivamente. Este grupo conseguiu o objetivo primário, de ficar na Série A, o que já era grande. Além disso, alcançaram a ida à Libertadores pela primeira vez.

Foto destaque: Divulgação / AFC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.