América-MG

AUma das principais peças do time do América-MG na grande campanha no Brasileirão 2021 garante permanência para a próxima temporada. A saber, o meia-atacante Felipe Azevedo, de 34 anos, renovou seu contrato com o Coelhão até o fim de 2022. Portanto, fica para a disputa da primeira Libertadores da história do clube, sendo o terceiro a prolongar o vínculo com o Deca.

Felipe Azevedo renova com o América-MG

Titular na histórica campanha do América-MG no Brasileirão 2021, Felipe Azevedo acertou sua renovação por mais um ano. Assim, o jogador que teve grande participação na conquista da vaga na Libertadores, poderá jogar o torneio pelo Coelhão. Aliás, ele foi o autor do belo passe de calcanhar para o gol de Ademir na vitória sobre o São Paulo, na 38ª rodada.

Além disso, em todo o ano de 2021, Felipe Azevedo jogou 45 vezes pelo América e marcou seis gols, sendo cinco pelo Brasileirão. Ademais, o meia-atacante serviu seus colegas três vezes, segundo o site oGol. Se juntar as estatísticas de 2019 e 2020, o veterano balançou as redes 16 vezes, e deu sete assistências.

Palavras do jogador

Após celebrar o novo contrato com o América-MG, válido até o fim de 2022, Felipe Azevedo fez um anúncio oficial através do seu Instagram. Assim, ele aproveitou para dizer algumas palavras à torcida, e agradeceu ao Coelho.

“Vamos para 4 temporada nesse clube que aprendi a amar. Aqui já passei por tudo e ano que vem temos muitos desafios os maiores da história do clube Libertadores e consolidação na [Série] A. Que Deus nos abençoe, muito obrigado América-MG”, publicou.

Portanto, Felipe Azevedo fará parte do elenco que irá jogar a primeira Libertadores da história do clube. Além disso, se o time não tiver sucesso nesse torneio, e cair na terceira fase da prévia, poderá disputar a Copa Sul Americana. Ademais, o América-MG ainda tem Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil pela frente.

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.