América-MG

O América-MG deve abrir negociações com o Atlético-MG, rival histórico, para contar com dois meio-campistas que não vem sendo utilizados. A saber, de acordo com o site Ge, o Coelhão tem interesse nos meias NathanHyoran, ambos do Galo. Assim, segundo o portal, as diretorias devem iniciar as conversas em reunião marcada para a semana que vem. Dessa forma, o clube vai seguindo a montagem do elenco para a Libertadores.

Negociações entre América-MG e Atlético-MG

América-MG já perdeu um jogador recentemente para o Atlético-MG. A saber, o atacante Ademir, um dos destaques do time em 2021, acertou pré-contrato com o Galo no meio do ano. Assim, se despediu do Coelho após o fim do Brasileirão, e segue para o atual campeão nacional em janeiro. Além disso, os times tem um histórico de negociações, como quando o volante Gustavo Blanco e o lateral Marcos Rocha seguiram mesmo caminho.

No entanto, agora o América está interessado em fazer o inverso. De acordo com o site Ge, o Coelhão quer contar com dois meias do Galo para 2022. O primeiro é Nathan, muito utilizado em 2020, mas que perdeu espaço em 2021. E o outro, é Hyoran, que jogou muito em 2020, quando veio do Palmeiras. Porém, não teve muitas chances em 2021. Dessa forma, o Deca vê como uma oportunidade de mercado. Além disso, pode oferecer aos atletas a possibilidade de disputar jogos de Libertadores e até Sul-Americana.

Nathan

América-MG
Nathan em ação pelo Atleético-MG. (Foto: Divulgação / Pedro Souza / CAM)

O catarinense Nathan, de 25 anos, chegou ao Atlético-MG em 2018, emprestado pelo Chelsea. E agradou tanto, que foi comprado pelo clube em 2019. Assim, de lá para cá, atuou em mais de 100 partidas pelo Galo, sendo importante no time de Jorge Sampaoli em 2020. No entanto, em 2021 não foi titular no time de Cuca, mas entrou em campo 39 vezes, sendo 22 pelo Brasileirão. Nesse meio tempo, marcou três gols com a camisa alvinegra.

Hyoran

América-MG
Hyoran em campo pelo Galo. (Foto: Divulgação / Pedro Souza / CAM)

O outro nome na mira do América-MG é o meia Hyoran, de 28 anos. Também catarinense, se profissionalizou no time da sua cidade, a Chapecoense, em 2013. Mas, foi em 2016 que ele chamou a atenção do Palmeiras, e chegou ao Palestra. No entanto, não teve espaço no Verdão. Por isso, se transferiu por empréstimo ao Atlético-MG, onde voltou a se destacar em 2020 e teve seu passe comprado em 2021. Porém, perdeu espaço no time de Cuca. Assim, atuou apenas em 33 partidas, fez três gols e distribuiu quatro assistências.

Preparação do América-MG para 2022

Até agora, o América-MG já anunciou a saída de 16 jogadores do elenco. Assim sendo, alguns titulares como AdemirEduardo Bauermann não ficam. Bem como, outros quatro renovaram contrato: Matheus CavichioliPatricJuninhoFelipe Azevedo. Portanto, o clube tem mais dois meses até a partida contra o Guarani-PAR, e segue a montagem do elenco.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / CAM

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.