América-MG

Na manhã dessa segunda-feira (20), aconteceu o sorteio da Libertadores, na sede da CONMEBOL, em Luque. Assim, o América-MG conheceu seu primeiro adversário na fase prévia. A saber, o Coelhão enfrenta o Guarani-PAR e decide a vaga fora de casa. Além disso, o clube irá ganhar uma boa premiação apenas por jogar essa fase. Conheça um pouco mais do adversário.

América-MG encara o Guarani-PAR na Pré-Libertadores

Em suma, ficou decidido qual clube enfrenta o América-MG pela fase prévia da Libertadores 2022. A saber, o Guarani-PAR será o primeiro adversário do Coelhão na história do torneio. Aliás, o Deca é estreante na competição este ano. Portanto, encara o Cacique em sistema de ida e volta, e quem ganhar passa pode embolsar quase 1 milhão de dólares.

América-MG x Guarani-PAR
Estádio Rogelio Livieres. (Foto: Reprodução / Academia das Apostas)

A saber, o Club Guarani é um time de futebol, fundado em 1903, em Asunsión, capital do Paraguai. Assim, o time manda seus jogos no acanhado Estádio Rogelio Livieres. Além disso, a equipe já conqusitou o Campeonato Paraguaio 11 vezes, sendo o último título em 2016. Suas melhores campanhas na Libertadores aconteceram em 2015 e 1966, quando atingiu a fase semifinal. Ademais, esteve no torneio em 18 temporadas.

Carrasco de clube brasileiro

De fato, o América-MG tem pela frente um verdadeiro carrasco de um grande clube brasileiro na Libertadores. A saber, a vítima é o Corinthians, que foi eliminado pelo Guarani do torneio duas vezes. Na primeira, em 2015, o Cacique tirou o Timão nas oitavas de final em pleno Itaquerão. Cinco anos depois, em 2020, os paraguaios tiraram o Alvinegro ainda na Segunda Fase da Pré-Libertadores, também em São Paulo.

Dessa vez, o América-MG encara o Guarani primeiro em Belo Horizonte, na Arena Independência. Em seguida, as equipes decidem a vaga no Rogelio Livieres. Além disso, o Coelhão já tem garantidos 400 mil dólares (R$2,3 milhões) nesta Segunda Fase. Mas, se passar pelo Cacique, colocará no bolso mais uma quantia de 500 mil dólares (R$2,8 milhões).

>> Entenda com funciona a Pré-Libertadores

Foto destaque: Divulgação / Willian Oliveira / Futura Press

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.