América-MG

Nesta sexta-feira (17), a CBF anunciou o Ranking Nacional de Clubes de 2022. Assim, o América-MG subiu duas casa em relação ao de 2021. Dessa forma, o diretor de futebol e clube empresa, Marcus Salum, comentou sobre essa notícia. De acordo com o dirigente, esse indicador mostra o quando o Coelho tem evoluído. Bem como, mostra no papel o que tem acontecido dentro de campo e fora dele.

O Ranking Nacional de Clubes da CBF

Para ilustrar o desempenho dos clubes brasileiros em campo, a CBF atualiza todos os anos o Ranking de Clubes. Assim, a entidade utiliza um complexo sistema de critérios de pontuação para posicionar as equipes. Aliás, vale lembrar que são contabilizados os feitos dos times nos últimos cinco anos. Portanto, utilizam esse dispositivo técnico para definir mando de campo da Copa do Brasil, por exemplo.

Na versão de 2022 do Ranking, o Flamengo continua líder, com 17054 pontos. Depois, em segundo lugar vem o Palmeiras, com 14584. No entanto, com os títulos de 2021, o Atlético-MG encostou bastante no Verdão. Dessa forma, há apenas 12 pontos, e o Galo vem em terceiro com 14572. Aliás, vale lembrar que o desempenho em competições internacionais não tem valor aqui, apenas em torneios da CBF.

América-MG no Top-15

América-MG subiu duas posições no Ranking de Clubes, em relação à versão de 2021. A saber, antes o clube estava em 17º lugar, com 8404 pontos. No entanto, com a campanha histórica no Brasileirão, o Coelhão subiu de patamar no cenário nacional. Dessa forma, agora está na 15ª posição, com 8860 pontos. Aliás, o time poderia estar à frente do rival Cruzeiro, mas foi eliminado muito cedo da Copa do Brasil, na terceira fase.  A saber, apenas 174 pontos separam os dois.

O diretor de futebol e clube empresa do América-MGMarcus Salum, comemorou a conquista.

Essa foi uma grande notícia para o América. Gostaria que a imprensa especializada e a nossa torcida dessem uma olhada com carinho no ranking que foi publicado. O América está demonstrando, através desse ranking, a que veio. O trabalho que vem sendo feito, o crescimento e o posicionamento do Clube a nível nacional é muito significativo. Estamos entre os 15 melhores clubes do Brasil em desempenho. Isso é muito pesado. Claro que é algo que só aumenta a nossa responsabilidade, mas vamos comemorar este ano pois foi um ano muito bom para nós”, declarou o dirigente.

Outras notícias do América-MG

>> América pode enfrentar gigante argentino na Pré-Libertadores

>> Coelho mira Janderson e dois zagueiros

Foto destaque: Divulgação / AFC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.