Alison se despede dos companheiros e agradece ao Santos: "A sabe o quanto é difícil chegar aqui"

Antes de mais nada, o volante Alison acertou sua transferência para o Al-Hazem, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (13). Criado nas categorias de base, o volante deixa o clube após exatos 17 anos defendendo o Manto Sagrado. Dessa forma, também nesta sexta-feira (13), Alison foi até o CT Rei Pelé, onde se despediu dos atletas e agradeceu ao Santos.

ALISON AGRADECE AO SANTOS 

Em suma, Alison deixou o Santos e ganhou uma placa das mãos do técnico Fernando Diniz, do executivo de futebol André Mazzuco e do membro do Comitê de Gestão Vitor Sion.

“Eu saio daqui uma pessoa muito melhor. Cheguei aqui uma criança, e estou saindo um homem formado, um pai de família. Sou muito grato por tudo que o Santos FC fez por mim. Me formou como atleta e como pessoa. Me deu todo o suporte que eu sempre precisei. Sou muito grato por tudo. Hoje eu saio com um sentimento de que valeu a pena acreditar sempre, mesmo quando as coisas estavam difíceis. O que mais conquistei de importante aqui foi o carinho e o respeito de todos, e isso eu não troco por nada”, afirmou o agora ex-jogador do Peixe.

Decerto, o volante teve duas grandes lesões em todos seus anos de Santos Futebol Clube, foram duas rupturas no joelho. Dessa forma, Alison agradeceu ao clube por todo o suporte prestado nesses 17 anos.

“Se eu tivesse que escolher uma palavra para resumir tudo que passei, com certeza essa palavra seria superação. Na minha estreia ter uma lesão tão grave gerou um momento de muita incerteza para mim. Ninguém me conhecia, ninguém sabia do meu potencial, então foi um momento muito difícil. Mas no final acabou dando certo. Tive mais do que a metade da minha vida dedicada ao Santos FC. Muitos momentos bons e outros ruins. De onde eu saí, com a idade que saí, eu contrariei as estatísticas. São 17 anos dentro de um clube enorme, sendo 10 anos no profissional. Agente sabe o quanto é difícil chegar aqui. Fico muito honrado por tudo que vivi”, disse o atleta, emocionado.

GRANDES NUMEROS DE ALISON COM A CAMISA DO SANTOS

Ao todo, Alison atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Santos. No período, o volante conquistou, o Paulistão em 2015 e 2016. Além disso, foi o capitão do Peixe e ajudou o clube na chegada da final da Copa Libertadores neste ano. Dessa forma, Alison agradeceu e afirmou que continuará acompanhando o Alvinegro Praiano de onde estiver.

“Eu estou indo para um desafio novo. Acho que preciso desse desafio na minha carreira. Foi muito difícil tomar essa decisão, muito difícil mesmo. Contei com o apoio da minha família, e após conversar com eles, a gente chegou num consenso de que precisávamos disso. Estou indo, mas meu coração fica. Independentemente de onde eu estiver, estarei sempre torcendo pelo Santos FC. Meu coração sempre vai estar aqui. Aqui é a minha casa”, ressaltou o Menino da Vila.

Por fim, confira mais sobre o Peixe:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.