Alex Ruan

O lateral-esquerdo Alex Ruan não estará à disposição do técnico Waguinho Dias pelo próximo mês. Assim, segundo GE, o atleta foi diagnosticado com uma pubalgia. Sendo assim, o defensor deve ficar longe dos gramados por quatro semanas.

Nesse sentido, o departamento médico do Bruscão já contava com cinco atletas. Dessa forma, o fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenchi, especificou o caso de cada atleta lesionado:

  • Alex Ruan, pubalgia, fora por quatro semanas.
  • Fillipe Soutto, pubalgia, retorna entre duas e três semanas
  • Gabriel Taliari, se recupera de cirurgia no joelho, previsão de retorno em nove meses.
  • Juliano, transição para o gramado junto ao preparador físico.
  • Marco Antônio, 5º mês de recuperação após sofrer uma lesão no joelho.
  • Vivivo, se recupera de lesão no metatarso, deve voltar aos gramados em três semanas.

Continuidade da temporada

Sem contar com Alex Ruan, o Brusque volta a campo na próxima sexta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), contra o Vitória, 1º time da zona de rebaixamento. Sendo assim, Waguinho Dias reestreia pela equipe, após quase dois anos, pressionado, após a sequência de nove jogos sem vitórias. A saber, o período de maus resultados fez com que o Bruscão chegasse na 14ª posição, com 27 pontos, quatro a mais que o rival Vitória. Dessa forma, busca uma recuperação no campeonato, atrás de se firmar no pelotão de cima da tabela.

Foto Destaque: Divulgação/Jefferson Alves/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.