Alesson exalta torcida do Vila Nova e comenta retorno do público aos estádios: “ajuda muito dentro de casa”

Antes de mais nada, em Goiânia, há possibilidade de retorno do público aos estádios. Sendo assim, nesta sexta-feira (10), contra o Náutico, o Vila Nova pode contar com sua torcida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partir disso, Alesson, atacante colorado, comentou sobre a importância do apoio do torcedor em casa.

A torcida dentro de casa é um fator muito positivo. Ainda mais que a gente vem numa situação um pouco complicada. Acho que eles vão nos dar forças quando estivermos cansados, pernas pesadas. Então, creio que o torcedor ajuda muito dentro de casa. Quando começa a cantar, vibrar e nos apoiar para termos ânimo e fôlego, para correr ainda mais. Faz muito tempo desde o meu último jogo com torcida. No entanto, creio que a torcida do Vila deve fazer muita diferença no estádio. No OBA com torcida, deve ser um caldeirão. Nunca joguei aqui com torcida, mas espero o mais rápido possível estar jogando assim. Portanto, tenho certeza de que eles vão nos ajudar muito dentro de casa”, disse Alesson.

Próximo compromisso de Alesson com o Vila Nova

A saber, o plantel colorado se reapresentou nesta segunda-feira (6), quando encarou o Brasília FC em amistoso. Posteriormente, na sexta-feira (10), recebe o Náutico, no OBA, às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada da Série B. Por sua vez, o Tigre está em 16º lugar na tabela, com 23 pontos

A princípio, o Vila Nova ainda não deve contar com dois de seus jogadores. Em resumo, o volante Deivid e o meia Renan Mota se recuperam de lesão. Em contrapartida, o atacante Pedro Júnior e o lateral-esquerdo Willian Formiga devem volta a ser opção para o técnico Higo Magalhães.

Tigre vai participar da Copa Verde

Recentemente, o Vila Nova confirmou sua participação na Copa Verde de 2021. Assim, por enquanto, o Colorado vai representar o Estado na competição, já que Goiás e Atlético-GO não aceitaram o convite. A saber, ao todo, o torneio deve contar com 24 equipes nesta edição.

A princípio, a Copa Verde tem início marcado para o dia 13 de outubro. Assim, deve se encerrar em 1° de dezembro. As duas fases iniciais serão disputadas em partidas únicas, sendo os mandantes aqueles times mais bem ranqueados. Em seguida, a partir das quartas de final, haverá duelos de ida e volta, com sorteio para saber quem joga em casa primeiro.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário