Alesson comera boa fase no Vila Nova e projeta: “Quero ficar marcado na história” (Foto: Heber Gomes)

Um dos destaques do Vila Nova nesta temporada, Alesson marcou seis gols na Série B e vem chamando a atenção de outros clubes. A saber, recentemente o Sport manifestou o interesse no atleta. Em resumo, a equipe goiana ainda disputa a Copa Verde. Com isso, o atacante de 22 anos quer conquistar o título do torneio regional.

“É inevitável que outros clubes fiquem de olho, não só em mim, como em vários jogadores. Mas estou pensando totalmente no Vila, nesta reta final da Série B e também na Copa Verde. Queremos esse título, que é muito importante para o clube. Quero ficar marcado na história. Vou dar meu melhor até a temporada acabar. O ano que vem eu deixo nas mãos de Deus. Se for para ficar, ficarei muito feliz, pois é um clube que me recebeu muito bem. Se for para sair, quero sair com o dever cumprido, porque fui muito bem recebido aqui”, afirmou Alesson.

Evolução individual e do grupo

Não só eu evoluí, como nossa equipe inteira evoluiu muito, tanto que estamos há muitos jogos sem perder. Estamos com mais confiança para executar os movimentos e realizar as jogadas. O Higo Magalhães foi muito importante, um treinador jovem, mas com grande potencial. Desde que assumiu, ele passou muita confiança para nós, e nós também confiamos nele. Deu liga, por isso nossa equipe está encaixada”, garantiu o atacante.

Próximos compromissos de Alesson com o Vila Nova

Após o empate em 2 x 2 com o Guarani, pela Série B, o Colorado permanece na 10ª colocação, com 44 pontos. Em seguida, pela 35ª rodada do torneio, nesta quinta-feira (11), o Vila Nova, fora de casa, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília).

Já pela Copa Verde, depois de vencer o Aquidauanense por 8 x 0, no placar agregado, o Tigre duela contra o Nova Mutum, de Mato Grosso, na semifinal da competição. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas com mais detalhes dos confrontos de ida e volta.

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).