Atleta é um dos 14 reforços contratados pelo Leão da Barra para a temporada 2022. Alan Santos foi revelado nas categorias de base rubro-negra

A segunda passagem de um dos 14 reforços contratados pelo Vitória para a temporada 2022 promete ser intensa. É o que afirma o volante Alan Santos, cria das categorias de base do Leão da Barra. Um dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro, o meia garante ao torcedor que está disposto a ajudar o time tanto na parte técnica quanto na parte tática.

“Já falei, também, que eu tive que me adaptar várias vezes na minha carreira. E eu sou das pedreiras, né? Minha favela era a que eu jogava. No campeonato, meu pai me falava: ‘Eu não quero que você jogue. Você não tem nada a ganhar aí, você só vai apanhar'. E eu disse: ‘Pai, eu preciso jogar aqui, porque vai me dar algo que, talvez, o Vitória não vai me dar'”, comentou. “Então, se for precisar dessa pessoa, eu estarei lá, se precisar dar porrada, eu vou dar”, acrescentou.

A principal competição do ano para o Vitória será a Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para começar em abril. No entanto, o estudo dos adversários e da competição já começou a ser realizado pelo clube, que está ciente da precariedade dos gramados da competição.

“Eu sei que vai ser complexo pegar gramados ruins, até pela minha carreira, né. Como eu falei, eu sou um jogador mais técnico do que marcador”, apontou Alan Santos.

Por fim, aos 30 anos, o meio-campista soma passagens por Santos, Coritiba, Tigres e Veracruz, ambos do México, Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, Botafogo e Chapecoense. Acima de tudo, na temporada 2021, ele atuou pelo Verdão do Oeste, onde entrou em campo 26 vezes.

Foto: Pietro Carpi / Divulgação / Vitória

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.