Alan Benítez, ex-Olímpia foi oferecido ao Santos

Antes de mais nada, o Santos segue ativo no mercado em busca de reforços pontuais para a equipe de Fernando Diniz. Dessa forma, nos últimos dias, o lateral-direito Alan Benítez, de 27 anos, ex-Olímpia, do Paraguai, foi oferecido ao Alvinegro Praiano. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada.

BUSCA POR UMA NOVA EQUIPE

Em suma, o atleta rescindiu com o Olimpia, do Paraguai, recentemente. Dessa forma, a ideia seria um contrato curto, até o final do ano, com possibilidade de renovação e gatilhos de acordo com a produtividade do atleta. Assim, seria da maneira que o Santos fez com os outros reforços da temporada: todos chegaram por empréstimo e com chance de renovação ao fim do período.

Por fim, na temporada de 2021, Alan Benitez atuou em apenas dez partidas, sem marcar nenhum gol e nem conceder assistência. Além disso, Alan tem passagem pelo Benfica, de Portugal, onde ficou por duas temporadas. No Brasil, outras equipes, como o São Paulo, já tentaram a contratação do atletas em outras ocasiões, mas sem sucesso.

CHANCE DE CONTRATAÇÃO POR PARTE DO SANTOS

Em suma, o lateral direito tem apenas 27 anos e está livre no mercado. Dessa forma, o Santos ainda não respondeu e nem fez oferta ao jogador. Assim, o Peixe pode enxerga como uma possibilidade de mercado. Além disso, no Olimpia, do Paraguai, o jogador recebia menos de R$ 250 mil, um valor que está dentro do teto salarial do Alvinegro Praiano.

LANCES DE ALAN BENÍTES

Portanto, confira mais sobre o Santos:

Foto destaque: Divulgação/ Olímpia

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.