Afogados x Retrô como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (19), o Estádio Vianão recebeu o duelo entre Afogados x Retrô, pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Assim, com gol no início, pênalti perdido e empate antes do intervalo, Coruja e Fênix ficaram no empate.

Assista aos melhores momentos de Afogados x Retrô

1° tempo: Retrô saiu na frente e o Afogados empatou no final

Primeiramente, logo no ataque inicial de partida, Matheus Serafim cruzou e Franklin Mascote completou para as redes, para abrir o placar, em favor do Retrô. Novamente, aos 9′, em outro cruzamento de Serafim, Gustavo Ermel, de cabeça, fez o goleiro Léo trabalhar e salvar a meta do Afogados. Aos 16′, Pedro Costa arriscou e a bola passou perto do gol.

Por outro lado, o time sertanejo chegou na cobrança de falta de Anderson Chaves, que passou por cima do gol. Até que, aos 34′, Bruninho foi derrubado na área, pênalti para o Afogados. No entanto, na cobrança, Anderson Chaves bateu e Jean, com os pés, defendeu o chute. No entanto, aos 44′, Filipe Eduardo cruzou e Nunes empatou a partida para a Coruja.

2° tempo: Jean salvou a Fênix de uma derrota no Sertão

Primeiramente, aos 4′, após tentativas de Anderson Chaves e Nunes, Jean evitou nas duas oportunidades. Aos 10′, novamente Jean, no chute da entrada da área de Breninho. Em resposta, aos 12′, Mayk bateu falta e Léo segurou. Mais tarde, aos 25′, Mattheus Silva finalizou cruzado para mais uma intervenção de Jean.

Aos 31′, o arqueiro da Fênix contou com a ajuda da trave para defender o chute de fora da área de Nunes. Por outro lado, aos 41′, Yuri Bigode, de cabeça, mandou para fora. Aos 44′, em cobrança de falta, Mattheus Silva cobrou e a bola subiu demais. Por fim, aos 47′, em escanteio, Félix desperdiçou a última chance da equipe sertaneja de sair com a vitória.

Afogados x Retrô – E agora?

Dessa forma, com o empate, o Afogados saiu do G4, agora na 5ª posição, com as vitórias de Sousa e América-RN, com 15 pontos. Por outro lado, o Retrô continua líder, com 21 pontos até aqui. Na sequência, pela 11ª rodada, a Coruja terá o Globo fora de casa, no domingo (26), às 15h (horário de Brasília), enquanto a Fênix recebe o América, no sábado (25), às 16h, na Arena Pernambuco.

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.