Botafogo-SP x Mirassol como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação – 19/09

Nesta segunda-feira (19), Botafogo-SP x Mirassol se enfrentaram em jogo válido pela 5ª rodada da 2ª fase do Brasileirão Série C. Em um jogo emocionante, com direito a duas expulsões e 14 minutos de acréscimos, as equipes empataram em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Mirassol

https://www.youtube.com/watch?v=nvGNOK5og7U

1º Tempo: Mirassol sai na frente em etapa morna e equilibrada

O Botafogo mostrava mais organização, mas ainda assim, os 20 primeiros minutos foram bastante monótonos. O primeiro lance de real perigo veio aos 23 minutos de jogo, em uma falta de longe batida por Gustavo Xuxa que passou perto da trave do Mirassol.

A partir daí, a partida ficou mais movimentada, e não demorou para o primeiro gol acontecer. Na marca dos 25 minutos, Camilo bateu escanteio e Rodrigo Sam subiu sem marcação no segundo pau para abrir o placar a favor do Mirassol.

A resposta do Botafogo viria apenas cinco minutos depois. Pará errou na saída de bola e Salatiel interceptou o lançamento. O camisa 9 rolou para Gustavo Xuxa, que fez o gol. Mas, com auxílio do VAR, foi visto que Salatiel teve usou seu braço para dominar a bola antes de dar a assistência, então, o gol acabou sendo anulado.

Após isso, o jogo voltou a ficar mais calmo. O Botafogo pressionava mais, com destaque para a boa atuação de Gustavo Xuxa. Mas no final das contas, sem efetividade. A defesa do Mirassol estava muito bem postada. Sendo assim, os times foram para o intervalo com o placar em 1 x 0 a favor do time visitante.

2º Tempo: Expulsões, gol, lesão e emoção até o final

O Mirassol se fechou imediatamente, e o Botafogo partiu para a pressão. O Pantera atacou forte, e forçou a defesa adversária a trabalhar pesado. Com o tempo, os jogadores do Mirassol começaram a perder  a cabeça, e aos 24 minutos, o pior aconteceu quando Léo Duarte cometeu falta forte e tomou o cartão vermelho.

O Botafogo continuou a pegada, e o Mirassol não conseguia se portar em campo. Júnior Todinho, que tinha acabado de entrar, foi o segundo expulso do time visitante após chegar com a sola na virilha do jogador do Botafogo na marca dos 40 minutos.

Finalmente, aos 44 minutos, chegou o iminente empate. Bruno Michel recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Gustavo Henrique estava no lugar certo, na hora certa, e em seu primeiro toque na bola, fez o gol que deixou o placar igualado novamente.

Gustavo Xuxa ainda teve a chance do jogo ao sair sozinho com Darley, mas chutou para fora. Falando em Darley, o goleiro do Mirassol lesionou o braço perto do fim, mas com o goleiro reserva, Jeferson, também expulso, o arqueiro teve que terminar o jogo com um braço a menos.

Após mais alguns minutos de desespero do Botafogo para fazer o gol, e do Mirassol para se segurar com dois a menos, enfim veio o apito final. Num jogo em que um dos times poderia ter confirmado o acesso, o empate não permitiu festa alguma.

Botafogo-SP x Mirassol – E AGORA?

Com o empate, o Botafogo chega a 7 pontos, empatando com a Aparecidense, mas na frente do time goiano por gols pró. Já o Mirassol segue na liderança do grupo, agora com 9 pontos.

Botafogo-SP e Mirassol voltam a campo no domingo (25), onde enfrentarão Volta Redonda e Aparecidense, respectivamente, nos jogos que definirão os classificados para a Série B 2023.

Foto destaque: Reprodução/DAZN

Arthur Viana

Arthur Viana

Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.