O ABC de Natal sofreu sua quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, dessa vez, pelo Botafogo-SP, pelo placar de 2 x 1, em partida que foi realizada no estádio Frasqueirão, na capital potiguar. Mesmo abrindo a contagem com Maycon Douglas, o Elefante acabou levando a virada. Os gols do Pantera foram marcados por Tárik e Robinho. O Tricolor de Ribeirão Preto vinha de dois jogos sem vitória, e conseguiu três pontos importantes, que colocam, o time do técnico Adílson Batista na 5ª colocação com 12 pontos ganhos.
Índice
Assista aos melhores momentos de ABC X Botafogo-SP
1º tempo: Pantera aproveita brechas na defesa do Elefante
A etapa inicial no estádio Frasqueirão foi bem movimentada, e cheia de opções ofensivas. No começo do jogo, Robinho teve boa oportunidade, e quase abriu o placar para o Botafogo-SP. O atacante encobriu o goleiro Simão, porém o zagueiro Habraão salvou em cima da linha. Aos 11′, Maycon Douglas, respondeu para o ABC e abriu o marcador em Natal, o jogador recebeu cruzamento, e de cabeça, após saída errada do goleiro Victor Souza, aproveitou para fazer o primeiro gol do Elefante no jogo.
Aos 21′, Robinho, um dos destaques do Pantera no jogo, cobrou falta pelo lado direito, após bate rebate na área, o volante Tárik, aproveitou a sobra e empatou o jogo para o Botafogo-SP. O Elefante da Frasqueira respondeu no lance seguinte, em contra-ataque de Fábio Lima, que fez boa jogada, e acertou a trave. O time Alvinegro se manteve em cima do Botafogo, para tentar voltar à liderança do placar, porém em mais uma falha defensiva, acabou levando o segundo gol.
Aos 35′ Lucas Cardoso soltou para Robinho na área, o jogador chutou rasteiro para virar o marcador em Natal. No finalzinho da primeira etapa, para o desespero do torcedor do ABC de Natal, Ramon teve a chance do empate, mas acabou chutando a bola no travessão.
2º tempo: Substituições atrapalham desempenho dos times no jogo
Se a primeira etapa no Frasqueirão foi cheia de opções e com muitas emoções, o tempo final de partida não teve a mesma dinâmica. Os dois treinadores mudaram suas peças, Fernandoi Marchiori, do ABC tentou colocar seu time à frente para tentar empatar o jogo, já Adílson Batista, fez suas trocas pensando em administrar o resultado. Porém, as substituições e a falta de entrosamento entre os jogadores proporcionaram muitos erros de ambos os times, o que diminuiu consideravelmente o nível do jogo.
O Botafogo-SP tentava jogar em velocidade, e o ABC, por mais que tivesse a posse de bola em maior número, pecava pela ansiedade e não conseguia progredir nos lances ofensivos. De melhor, somente uma boa chance criada pelo time do Pantera, com Lucas Cardoso, porém o meia não conseguiu aproveitar a oportunidade. Ao soar do apito final, os jogadores do time potiguar desabaram em campo após mais uma derrota na competição, que deixa o Elefante na lanterna do Brasileirão da Série B.
https://twitter.com/botafogofsa/status/1657886093138599937
ABC x Botafogo-SP – E agora?
O Pantera, com a vitória diante do ABC, subiu consideravelmente na tabela de classificação, e agora é o 5º colocado, com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Guarani, que está na frente do Pantera por conta do saldo de gols, na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport, fora de casa, sábado (20), às 16h (horário de Brasília). Já o ABC de Natal, que acumula seu 10º jogo sem vitória, enfrentará o América de Natal, na grande decisão do Campeonato Potiguar. Na sequência, o time Alvinegro encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, também no sábado (20), mas um pouco mais tarde, às 17h (horário de Brasília).