Atlético-GO perde Zé Roberto para jogo contra o Cuiabá

O Atlético-GO embarcou, nesta segunda-feira (19), sem o centroavante Zé Roberto, para o jogo adiado da 3ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (21), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Contudo, o técnico Eduardo Barroca sentirá o desfalque no time para o jogo desta semana. Entretanto, o jogador entrou no segundo tempo do jogo do último domingo (18) contra o Palmeiras. Assim, foi elogiado pelo presidente Adson Batista pela disposição em campo, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Sendo assim, a camisa 9 deve seguir com Lucão, de 21 anos. O atacante Toró, que estreou pelo Dragão também entrando no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, pode aparecer na formação titular, assim como Ronald.

Em suma, o problema continua sendo a ausência do meia João Paulo, fora dos últimos seis jogos por conta de uma lesão muscular na posterior na coxa. A função de armador deve seguir com o atacante Arthur Gomes.

Histórico de Zé Roberto no Atlético-GO

Decerto, o Atlético Goianiense acertou a contratação do centroavante em setembro de 2020. O atacante tem 27 anos e chegou ao Dragão com contrato de três anos. Assim, Zé Roberto defendeu o Atlético ainda no início da temporada. O atacante balançou a rede uma vez em apenas duas partidas disputadas.

Por fim, foi contratado por empréstimo pelo clube no início do ano. Após o primeiro jogo, acabou sendo negociado pelo Mirassol com o futebol dos Emirados Árabes. Pelo Rubro-Negro, Zé participou da estreia do Goianão 2020 e marcou um gol. Em contrapartida, o clube também adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta. Zé Roberto teve passagens por clubes da Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos, e depois retornou ao Brasil.

Foto Destaque: Reprodução / Heber Gomes / Atlético-GO

Carla Regina