Zé Ricardo projeta jogo contra Bahia: “Muito importante”

Em suma, as vésperas do confronto contra o Bahia, o treinador Zé Ricardo deu entrevista coletiva para projetar o jogo. Decerto, para o comandante do Vasco, a partida será bastante difícil, mas garantiu que o cruzmaltino tem suas estratégias para vencer. Ainda assim, falou que o clube não vai subir na sétima rodada, se algum resultado ruim acontecer:

“O jogo contra o Bahia é muito importante. Primeiro por ser um grande clube e segundo por ser uma equipe dirigida por treinador que eu admiro bastante (Guto Ferreira). É uma equipe já foi campeã brasileira, assim como o Vasco. Sabemos que a Série B é muito disputada, mas uma vitória contra o Bahia vai dar os três pontos, que é o que sempre buscamos. Algumas vezes a gente tem estratégias que acabam no fim do jogo no aproximando da vitória, mas, como falei, temos adversários com jogadores perigosos, que se prepararam bem. Continuo dizendo que temos que seguir nosso planejamento, consigo ver estamos querendo muito acertar. A confiança com um resultado positivo realmente aumenta e nos dá a certeza e confirmação que podemos crescer na competição. Mais uma vez: não vamos subir na sétima rodada, temos que estar se possível dentro do G4 sempre”. 

Zé Ricardo fala de pressão da torcida e vitória no jogo anterior

Portanto, sabe que São Januário estará ansioso pela vitória. Todos os ingressos foram vendidos e a torcida estará presente para ajudar o Vasco. O treinador falou sobre a vitória do jogo passado como exemplo de que apesar da pressão, o time tem sua estratégia:

“É uma conjunção e fatores, CSA montou uma equipe com jogadores experientes. Sabíamos que eles poderiam fazer alterações porque tinham um jogo de Copa do Brasil. Tínhamos que estar concentrados. De uma forma geral, temos visto jogos de equipes que teoricamente teriam vantagem e não é isso que a gente viu. Notamos dificuldades para todas as equipes. O nível de preparação de todas as equipes evoluiu, isso é muito bom para o futebol brasileiro. Isso faz com que as equipes evoluam. Hoje em dia não tem mais ninguém bobo. Lembrando que o Vasco não conseguiu vencer o CSA no ano passado, é uma equipe que jogou dois anos seguidos e bateu em quinto lugar. Foi por isso que coloquei que provavelmente o jogo seria decidido no detalhe”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário