Decerto, ainda na entrevista coletiva, o treinador do Vasco, Zé Ricardo, falou sobre atuações individuais de dois jogadores da equipe carioca. Yuri Lara e Figueiredo, foram os mais festejados pela torcida ao fim do jogo, pela entrega e o gol, do jovem atacante.
Para Zé Ricardo, Yuri representa a torcida em campo. Completamente em conexão com o que acontece na arquibancada, o camisa 5 do Vasco correu o jogo inteiro e vibrou a cada lance positivo para o time:
“Yuri chega ao Vasco com essa característica, é vascaíno, não se cabe de alegria de representar o Vasco. É uma equipe operária que quer melhorar, dar espetáculo. Orgulho para qualquer treinador e jogadores. A gente tem que ir conforme as nossas potencialidades, diminuir deficiências. Yuri é um dos jogadores que representa isso, mas a equipe está de parabéns e quem está chegando está entendendo isso”.
Por outro lado, Figueiredo voltou ao time titular nesta partida, após perder a vaga para Getúlio contra o CSA. Em suma, de volta ao 11 inicial e com considerações de ser o melhor jogador do Vasco na Série B, o jovem conseguiu marcar o primeiro gol como profissional:
“O Figueiredo é um atleta que acostumou na base a fazer muitos gols, vinha se cobrando por não ter feito ainda no profissional. O papel de profissionais que trabalham em volta é passar tranquilidade, dizer que ia sair no momento certo. Eu sempre dei essa colocação. Ele foi feliz, conseguiu fazer o primeiro gol no profissional. Certamente, vai ser inesquecível, principalmente porque dá a vitória para a gente.”
Foto destaque: Reprodução/Vasco


