Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco

Em suma, o Vasco tem um novo treinador para a temporada de 2022. Decerto, trata se de Zé Ricardo, um velho conhecido da torcida, que retorna a equipe cinco anos depois de sua única passagem. O técnico, que estava no futebol do Oriente Médio, já assinou contrato com o clube, apesar de ainda estar em solo Catari, resolvendo pendências de seu último trabalho.

foi demitido do Qatar SC com apenas cinco jogos no comando, e teve de ficar no país para conseguir receber todos os seus vencimentos. No Vasco, o novo contrato é de um ano, com opção de renovação caso o time consiga subir para a Série A em 2023. Logo que o clube confirmou sua contratação, o treinador foi as suas redes sociais e comentou sobre seu novo desafio:

“Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite”.

Passagem vitoriosa de Zé no Vasco

Portanto, no seu primeiro trabalho no Vasco, em 2017, Zé conseguiu levar o time a Libertadores. Naquela altura, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro em 7º lugar, e se classificou para as fases iniciais da competição. O time jogou a fase de grupos do torneio em 2018, mas não desempenhou um grande papel.

A temporada de 2017 é guardada com muito carinho por grande parte da torcida, que viu o time conseguir sua última grande participação no Campeonato Brasileiro. Após este torneio, somente um 13º lugar, em 2019, como melhor posição.

No time de Zé Ricardo, nomes como Paulinho e Mateus Vital apareceram, vindos da base do clube. Outro jogador fundamental na campanha foi Nenê, que agora reencontra o comandante para mais um ano de Vasco da Gama.

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!